TDAH na adolescA?ncia e fase adulta?

lei-inclusA?oO diagnA?stico correto e preciso do Transtorno de Deficit de AtenA�A?o e Hiperatividade, mais conhecido como TDAH, A� complexo e requer uma anA?lise criteriosa conduzida por profissionais qualificados, tais como psiquiatra, psicA?logo, neurologista e neuropediatra.

Na infA?ncia, observa-se que o TDAH estA? associado A�s dificuldades na escola, no relacionamento com as demais crianA�as, pais, professores, e A�s dificuldades com regras e limites. Em adultos, sA?o identificados problemas de desatenA�A?o, seja no trabalho ou em tarefas do cotidiano; e de memA?ria, pois frequentemente esquecem-se de suas atividades.

Claramente, os sintomas do TDAH (desatenA�A?o, hiperatividade, impulsividade, entre outros) afetam a vida escolar e acadA?mica, pois comprometem funA�A�es como atenA�A?o, flexibilidade cognitiva, memA?ria operacional e controle inibitA?rio.

Durante muito tempo, o TDAH foi considerado um problema apenas do perA�odo da infA?ncia, pois acreditava-se que os sintomas comeA�avam a desaparecer na puberdade e diminuA�am ao longo da adolescA?ncia. PorA�m, nos A?ltimos anos, o TDAH em adultos passou a ser considerado um diagnA?stico vA?lido. Uma das dificuldades enfrentadas pelas pessoas diagnosticadas apenas na idade adulta A� a de que as caracterA�sticas associadas ao transtorno sA?o confundidas como prA?prias da personalidade, o que dificulta ainda mais seus relacionamentos.

A� importante ressaltar que a falta de diagnA?stico precoce e do tratamento adequado do TDAH pode causar inA?meros problemas, especialmente afetivos e emocionais, que acarretam dificuldades em muitos aspectos da vida cotidiana.

Texto e imagem:A�http://www.tdah.org.br/br/sobre-tdah/diagnostico-criancas.htmlA�

http://www.tudosobretdah.com.br/tdah films rating, generic Zoloft.

Deixe um comentário