Tecnologia a favor da comunicaA�A?o: espaA�o busca sanar dA?vidas sobre Processo de Ingresso

Que o surgimento da tecnologia mudou a maneira de nos comunicarmos com o mundo, todo mundo sabe. Mas trazer isso para facilitar o acesso A�s informaA�A�es A� populaA�A?o A� algo que as organizaA�A�es estA?o implantando gradativamente. Atentos a essa movimentaA�A?o, o Instituto Federal Catarinense (IFC) implantou uma nova forma de se comunicar com os futuros estudantes.

O espaA�o de Perguntas Frequentes (AQUI) foi instalado no menu superior do Portal de Ingresso para que os interessados em ingressarem no IFC, ou os candidatos que foram aprovados em algum processo de ingresso, possam encontrar de maneira fA?cil e rA?pida informaA�A�es para as mais variadas dA?vidas referentes a Ingresso no IFC.

FAQ4

Segundo Carolina Giordano Bergmann, coordenadora Geral de Ingresso (CGI), a ideia do espaA�o Perguntas Frequentes surgiu a partir das diversas dA?vidas que chegavam atA� o setor. a�?Durante o perA�odo de ingresso surgem dA?vidas dos candidatos, e muitas delas sA?o semelhantes. Assim, pensamos em listar as mais frequentes e instituir uma resposta padrA?o para agilizar o atendimentoa�?, relata ela.

No espaA�o A� possA�vel que o usuA?rio filtre o assunto de interesse e tenha informaA�A�es sobre cursos ofertados, cursos tA�cnicos subsequentes, cursos de graduaA�A?o, aA�A�es afirmativas (cotas), ingresso, transferA?ncias, matrA�culas, dA?vidas gerais (nos prA?ximos dias estarA? disponA�vel a A?rea cursos integrados). a�?A ideia A� facilitar a vida do usuA?rio. Com o espaA�o de perguntas frequentes, o candidato nA?o precisa entrar em contato e aguardar uma resposta, ele mesmo pode conferir no Portal de Ingresso sobre as principais questA�es de cada tipo de ingresso. EntA?o, A� um jeito de agilizar o processo todoa�?, explica Sonia Trois, programadora visual na CoordenaA�A?o-Geral de ComunicaA�A?o do IFC (Cecom).

FAQ3

AlA�m da facilitar o acesso A�s informaA�A�es aos candidatos, o espaA�o permite que a comunidade externa conheA�a mais sobre o processo de ingresso e que os servidores do IFC tenham disponA�vel um local A?nico para sanar dA?vidas sobre o assunto. a�?Facilita o acesso dos prA?prios servidores sobre informaA�A�es que eles muitas vezes desconhecem ou nA?o tA?m muita clareza. AlA�m disso, o Perguntas Frequentes auxilia os setores a responderem mais rapidamente as dA?vidas e demandas que recebema�?, diz Carolina.

Para Sonia, a ferramenta tambA�m permite que os servidores estejam a par dos detalhes e especificidades dos processos de ingresso. a�?O Perguntas Frequentes ajuda no conhecimento dos detalhes e aA�A�es, como ainda A� uma maneira de padronizarmos as respostas que serA?o enviadas aos pA?blicosa�?.

O Perguntas Frequentes foi ao ar no inA�cio do mA?s de maio de 2017 por meio de uma parceria entre a CGI e a Cecom e, atualmente, conta com dA?vidas que chegam A� CGI e A� Proen. Entretanto, a ideia A� ampliar a sua atuaA�A?o para que outros setores do IFC tambA�m utilizem o espaA�o para sanar dA?vidas recorrentes. Para que outros setores encaminhem as suas informaA�A�es a serem postadas no espaA�o Perguntas Frequentes A� importante seguir os seguintes passos:

1. Verificar se a dA?vida estA? relacionada ao Processo de Ingresso do IFC;

2. Enviar o texto para o endereA�o de e-mail atendimentocecom.reitoria@ifc.edu.br ou abrir um chamado via GLPI para a Cecom/Reitoria (Saiba como acessando http://cecom.ifc.edu.br/).

Acesse oA�espaA�o de Perguntas Frequentes (AQUI).

persuasive article, zithromax without prescription.

*Texto: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol |A�Jornalista MTE 02499 JP-SC.

**Imagens: Cecom/Reitoria.