Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Trabalhos da Feira Nacional de Matemática são publicados em edição especial de revista

Desde 1985, acontecem, todos os anos, as Feiras de Matemática em Santa Catarina, mas foi a partir de 2006 que essa atividade foi expandida para outros estados brasileiros. O objetivo das feiras é dar publicidade aos trabalhos de Educação Matemática realizados em todos os níveis e redes de ensino.

Por entender a importância educacional e extensionista deste evento, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Fundação Universidade de Blumenau (FURB), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) assinaram o Acordo de Cooperação Técnico-Científico n° 135/2015, que visa implantar as Feiras de Matemática nas Unidades Federativas do Brasil, assim como a organização de Feiras de Matemática regionais e nacional, de Seminários e Formação de Professores.

Os frutos dessas ações podem ser conferidos na Edição Especial sobre Feiras de Matemática, publicada pelo periódico Educação Matemática em Revista (SBEM), com a reunião de 19 trabalhos apresentados na IV Feira Nacional de Matemática/2015. A edição pode ser conferida em http://www.sbembrasil.org.br/revista/index.php/emr. Segundo os professores Ruy Piehowiak e Fátima Peres Zago de Oliveira do Campus Rio do Sul, trata-se de um avanço, pois a Edição Especial está composta por trabalhos, em Educação Matemática, desenvolvidos por professores e estudantes que atuam em diferentes categorias educacionais: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor, Comunidade e Educação Especial.

Acesse a Revista em: http://www.sbembrasil.org.br/revista/index.php/emr.

 

*Texto: CECOM/Reitoria.

**Com informações dos professores.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de junho de 2016, às 17:10 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: