Trabalhos da Feira Nacional de Matemática são publicados em edição especial de revista

Desde 1985, acontecem, todos os anos, as Feiras de Matemática em Santa Catarina, mas foi a partir de 2006 que essa atividade foi expandida para outros estados brasileiros. O objetivo das feiras é dar publicidade aos trabalhos de Educação Matemática realizados em todos os níveis e redes de ensino.

Por entender a importância educacional e extensionista deste evento, o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Fundação Universidade de Blumenau (FURB), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) assinaram o Acordo de Cooperação Técnico-Científico n° 135/2015, que visa implantar as Feiras de Matemática nas Unidades Federativas do Brasil, assim como a organização de Feiras de Matemática regionais e nacional, de Seminários e Formação de Professores.

Os frutos dessas ações podem ser conferidos na Edição Especial sobre Feiras de Matemática, publicada pelo periódico Educação Matemática em Revista (SBEM), com a reunião de 19 trabalhos apresentados na IV Feira Nacional de Matemática/2015. A edição pode ser conferida em http://www.sbembrasil.org.br/revista/index.php/emr. Segundo os professores Ruy Piehowiak e Fátima Peres Zago de Oliveira do Campus Rio do Sul, trata-se de um avanço, pois a Edição Especial está composta por trabalhos, em Educação Matemática, desenvolvidos por professores e estudantes que atuam em diferentes categorias educacionais: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor, Comunidade e Educação Especial.

Acesse a Revista em: http://www.sbembrasil.org.br/revista/index.php/emr.

 

*Texto: CECOM/Reitoria.

**Com informações dos professores.

 

Deixe uma resposta