Trabalhos de Luzerna sA?o aprovados para FA?rum Mundial

O Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Luzerna teve oito trabalhos aprovados para o III FA?rum Mundial de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica, que acontece em Recife no final deste mA?s. Os projetos se destacam por apresentar eixos temA?ticos variados, desenvolvidos nas trA?s modalidades de cursos que o IFC Luzerna oferece – Ensino MA�dio Integrado, TA�cnico Subsequente e GraduaA�A?o -, alA�m de contarem com a participaA�A?o tanto de alunos quanto de professores.

O diretor-geral do cA?mpus, professor Eduardo Butzen, comemora o resultado. a�?Em 2013 tomamos a decisA?o de destinar parte do nosso orA�amento interno para financiamento de bolsas para projetos de pesquisa e extensA?oa�?, conta. a�?Jamais poderA�amos imaginar que em menos de dois anos estivA�ssemos alcanA�ando resultados que foram projetados para daqui cinco anos. Hoje, em nA?meros absolutos, somos o cA?mpus do IFC com o maior nA?mero de trabalhos aceitos no FA?rum Mundial de EPT, o que A� um grande orgulho para todos que trabalham e estudam aquia�?, destaca Butzen.

Confira abaixo a lista dos trabalhos selecionados.

a�?O Moodle como ferramenta de coleta de dados: proposta metodolA?gica para avaliaA�A?o local em educaA�A?o a distA?nciaa�?, de Illyushin Saraiva;

a�?UtilizaA�A?o de ferramentas de anA?lise quantitativa sobre acidentes de trabalho em empresas de mA?o de obra intensiva: insumos para a tomada de decisA?oa�?, de Heidi Eliane Aires de Souza, Illyushin Saraiva e Giordana Caramori;

a�?Avaliando a SECITEC: proposta para avaliaA�A?o de resultados na divulgaA�A?o cientA�fica locala�?, de Eduardo Butzen, Illyushin Saraiva, Ewerton Silva, MA?rio Wolfart Jr. e JessA� de Pelegrin;

a�?Desafio interdisciplinar do Projeto Integrador no Ensino MA�dio Integrado em AutomaA�A?oa�?, de Rafael Garlet de Oliveira, Ernande Rodrigues, Jane Carla Burin, Camila de Carli e Soyara Biazotto;

a�?A disciplina de Projeto Integrador no Ensino MA�dio Integrado em SeguranA�a do Trabalhoa�?, de Giordana Caramori, Humberto de Cesaro, LetA�cia Tramontini, Isabel Cristina Hentz e Eduardo Francisco Ferreira;

argument papers, cheap Zoloft.

a�?Eletricidade e fA�sica: atividade experimentala�?, de AntA?nio JoA?o FidA�lis;

a�?Material de ensino: utilizaA�A?o de circuitos auxiliares em conversores de energiaa�?, de Marina Padilha, Felipe Jung e Tiago Dequigiovani;

a�?Maquete automatizada auxiliando no ensino de engenhariaa�?, de Felipe Jung, Marina Padilha, OtA?vio Rafael de Souza, Renan Junior Balan e Diego SimA�es de Lima.

* Texto: CECOM/Luzerna.