Tradicionalismo gaA?cho presente no IFC ConcA?rdia no 24A? EncontrA?o

encontrao_vacaparadaUm final de semana de muita cultura e tradiA�A?o gaA?cha. Foi assim o 24A? EncontrA?o, realizado no Instituto Federal Catarinense -A�Campus ConcA?rdia nos dias 13 e 14 de novembro de 2015. As delegaA�A�es dos campiA�participantes chegaram na sexta de manhA? e fizeram uma cerimA?nia de abertura na Rua Coberta, no centro da cidade. Autoridades municipais estiveram presentes, bem como representantes do Instituto e do CTG Pago da Cultura. Casais pilchados entraram com a bandeira de seus how to write a argumentative essay, generic dapoxetine. campi. O pA?blico entoou o Hino Nacional e os hinos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, este interpretado por tradicionalistas do IFRS a�� SertA?o.
Conforme o diretor-geral do IFC ConcA?rdia, professor Jolcemar Ferro, o 24A? Encontro Cultural e Tradicionalista dos Institutos Federais da RegiA?o Sul do Brasil foi um evento muito bem organizado, em que os participantes honraram a cultura gaA?cha e suas tradiA�A�es. O patrA?o do CTG Pago da Cultura, o acadA?mico do IFC Tiago Marmentini, afirmouA�que a�?ao sair desse encontrA?o, cada um leva lembranA�as, mas tambA�m deixa sua marca registrada na histA?ria tradicionalista do campus e da cidadea�?. O prefeito de ConcA?rdia, JoA?o Girardi, destacou que a cidade A� receptiva a eventos como este.

encontrao_aberturaAproximadamente 450 pessoas participaram do evento. A programaA�A?o da sexta foi no campus do IFC, com desfile e escolha da prendinha e do peA?o do EncontrA?o, jogo de truco masculino e feminino, corrida do couro e tiro ao alvo com bodoque. A� noite, foi realizado o Fecult a�� Festival Cultural Tradicionalista, no CTG Fronteira da QuerA?ncia. Houve tambA�m apresentaA�A?o das invernadas artA�sticas, seguida por baile com os grupos musicais dos campi participantes

No sA?bado, a programaA�A?o teve Alvorada Festiva e diversas atividades, como triatlo campeiro, touro mecA?nico, tiro de laA�o feminino, masculino e patrA?o, apresentaA�A?o de invernadas e danA�a de IntegraA�A?o. No encerramento, houve a entrega de trofA�us e medalhas, alA�m da troca de mimos entre os campi presentes. A programaA�A?o do sA?bado tambA�m serA? realizada no CTG Fronteira da QuerA?ncia.

* Texto e fotos: CECOM/ConcA?rdia.