Troca de experiência na implantação do SIG

DTI-SIG1A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFC recebeu, no dia 1º de julho, uma visita da equipe técnica do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que atua na implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG). Servidores da área de Gestão de Pessoas e TI estiveram com a DGP e a Coordenação de Sistemas na Reitoria para verificar como ocorrem os trabalhos de implantação no IFC.

Segundo o coordenador de Sistemas no IFC, Renato Muniz, diferentemente do realizado no IFC, o IFPR contratou uma empresa para realizar a implantação do SIG dentro de 3 anos. “Após este prazo, o IFPR precisa ter definidas as formas de trabalhos para a implantação do Sistema e dar suporte à Instituição. Aqui no IFC, é a equipe de TI que está realizando a implantação e dando suporte aos usuários por meio do Termo de Cooperação Técnica com a UFRN. Assim, a equipe do IFPR esteve na Reitoria para conhecer a nossa forma de trabalhar na implantação do SIG”, diz ele.

Para o IFC, esta parceria é importante para promover a troca de experiência entre IFs, como também para conhecer processos e problemas enfrentados pelo IFPR. “Eles possuem alguns módulos que ainda não foram implantados no IFC e esta experiência é importante para formalizarmos e unificarmos os processos institucionais”, salienta Renato.

Para ampliar a troca de experiência e formalizar parcerias, os servidores da DTI/IFC Renato e Marcos Santos acompanharam a equipe do IFPR até o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no dia 2/7. “A realidade dos IFs é parecida, por isso estreitar a comunicação entre nós é fundamental para promover a troca de conhecimento sobre qual estratégia é utilizada na implantação dos módulos do SIG”, finaliza Muniz.

MAIS

O Termo de Cooperação Técnica entre o IFC e a UFRN encerra em abril de 2017. Conheça mais sobre o SIG e faça o seu AUTOCADASTRO em http://dti.ifc.edu.br/.

Atualmente 80,64% dos servidores do IFC já possuem cadastro no SIG.

FAÇA O SEU AUTOCADASTRO AQUI.

* Texto: CECOM/Reitoria.

** Imagem: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 8 de julho de 2015, às 15:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).