Troca de experiA?ncia na implantaA�A?o do SIG

DTI-SIG1A Diretoria de Tecnologia da InformaA�A?o (DTI) do IFC recebeu, no dia 1A? de julho, uma visita da equipe tA�cnica do Instituto Federal do ParanA? (IFPR), que atua na implantaA�A?o do Sistema Integrado de GestA?o (SIG). Servidores da A?rea de GestA?o de Pessoas e TI estiveram com a DGP e a CoordenaA�A?o de Sistemas na Reitoria para verificar como ocorrem os trabalhos de implantaA�A?o no IFC.

Segundo o coordenador de Sistemas no IFC, Renato Muniz, diferentemente do realizado no IFC, o IFPR contratou uma empresa para realizar a implantaA�A?o do SIG dentro de 3 anos. a�?ApA?s este prazo, o IFPR precisa ter definidas as formas de trabalhos para a implantaA�A?o do Sistema e dar suporte A� InstituiA�A?o. Aqui no IFC, A� a equipe de TI que estA? realizando a implantaA�A?o e dando suporte aos usuA?rios por meio do Termo de CooperaA�A?o TA�cnica com a UFRN. Assim, a equipe do IFPR esteve na Reitoria para conhecer a nossa forma de trabalhar na implantaA�A?o do SIGa�?, diz ele.

Para o IFC, esta parceria A� importante para promover a troca de experiA?ncia entre IFs, como tambA�m para conhecer processos e problemas enfrentados pelo IFPR. a�?Eles possuem alguns mA?dulos que ainda nA?o foram implantados no IFC e esta experiA?ncia A� importante para formalizarmos e unificarmos os processos institucionaisa�?, salienta Renato.

Para ampliar a troca de experiA?ncia e formalizar parcerias, os servidores da DTI/IFC Renato e Marcos Santos acompanharam a equipe do IFPR atA� o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no dia 2/7. a�?A realidade dos IFs A� parecida, por isso estreitar a comunicaA�A?o entre nA?s A� fundamental para promover a troca de conhecimento sobre qual estratA�gia A� utilizada na implantaA�A?o dos mA?dulos do SIGa�?, finaliza Muniz.

MAIS

O Termo de CooperaA�A?o TA�cnica entre o IFC e a UFRN encerra em abril de 2017. ConheA�a mais sobre o SIG e faA�a o seu AUTOCADASTRO em http://dti.ifc.edu.br/.

Atualmente 80,64% dos servidores do IFC jA? possuem cadastro no SIG.

FAA�A O SEU AUTOCADASTRO AQUI.

* Texto: CECOM/Reitoria.

research paper conclusions, dapoxetine without prescription.

** Imagem: DivulgaA�A?o.