Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte vem para professor do IFC

Deivis_3Árbitro de paradesporto desde 2005, o professor de Educação Física do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau Deivis Elton Schlickmann Frainer recebeu na noite de terça-feira (14/03), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. No evento, foram premiados os melhores atletas, técnicos, árbitros e equipes esportivas e paradesportiva de Santa Catarina em 2016.

O prêmio destaca 15 categorias. Os cinco finalistas de cada uma das categorias foram selecionados de duas formas: os três mais votados pela internet mais os dois escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte. O professor foi um dos indicados pelo Conselho, na categoria técnico de paradesporto.

Árbitro da modalidade de atletismo, Deivis participou como chefe de prova nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. É também arbitro nível 1 da Federação Catarinense de Atletismo, além de integrar a International Association of Athletics Federations (IAAF), quadro internacional de árbitros.

“Ganhar o prêmio que leva o nome de uma estrela do esporte nacional é uma honra. Ainda mais quando se refere ao ano em que pude participar como árbitro nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas do Rio. Esse prêmio fecha com chave de ouro. É um reconhecimento enquanto profissional da área que zela pela ética no esporte”, comemorou Deivis.

O Troféu Gustavo Kuerten foi criado em 2008, por meio do Decreto 1.279, com o objetivo de homenagear os melhores do esporte catarinense que tiveram destaque ao longo do ano.

*Texto: Cecom/Blumenau.

**Imagens: Divulgação/Arquivo pessoal; Saul Oliveira/SOL.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 23 de março de 2017, às 20:16 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).