UFRN promove 1A? Jornada Internacional de AlfabetizaA�A?o

jornada2A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto do CA�rebro (ICe) e do Centro de Ensino Superior do SeridA? (CERES), promove de 2 a 4 de setembro a 1A? Jornada Internacional de AlfabetizaA�A?o, no AuditA?rio da Reitoria. A inscriA�A?o estA? aberta atA� dia 23 de agosto e o evento A� voltado para professores da EducaA�A?o BA?sica, alunos dos Cursos de GraduaA�A?o, gestores de Secretarias de EducaA�A?o, docentes do Ensino Superior e pesquisadores.

O encontro serA? realizado com o objetivo de contribuir para o debate sobre os desafios brasileiros na A?rea da alfabetizaA�A?o, com destaque para discussA�es acerca da interaA�A?o entre a decodificaA�A?o, a compreensA?o leitora, a produA�A?o escrita e a ciA?ncia. TambA�m fazem parte do encontro a 3A? Jornada Nacional de AlfabetizaA�A?o, a 3a Jornada EducaA�A?o, Leitura e NeurociA?ncias e a 11A? Jornada de AlfabetizaA�A?o.

A programaA�A?o da Jornada contarA? com diversas atividades, como conferA?ncias, mesas redondas, minicursos, sessA�es coordenadas de trabalhos de pesquisa e sessA�es livres de pA?steres com publicaA�A?o na forma digital de Livro de Resumos dos trabalhos selecionados para apresentaA�A?o.

Os palestrantes sA?o Linnea Ehri (The City University of New York), JosA� Morais (Universidade Livre de Bruxelas), Antonio Pereira (Instituto do CA�rebro – UFRN) – Jane Correa (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Maria Regina Maluf (PontifA�cia Universidade CatA?lica de SA?o Paulo), Leonor Scliar Cabral (Universidade Federal de Santa Catarina), Maria da GraA�a Pinto (Universidade do Porto), Vera Wannmacher Pereira (PontifA�cia CatA?lica do Rio Grande do Sul), Alina GalvA?o Spinillo (Universidade Federal de Pernambuco), Angela Chuvas Naschold (CERES/Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Claudia Cardoso Martins (Universidade Federal de Minas Gerais), Fernanda Viana (Universidade do Minho).

AlA�m da UFRN, o encontro A� coordenado pela PontifA�cia Universidade CatA?lica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Confira mais informaA�A�es sobre o evento e faA�a a sua inscriA�A?o em define think, order lioresal. doity.com.br/jornadas

jornada1

* Texto e imagens: DivulgaA�A?o/UFRN.