Unidade do Siass/Blumenau A� instalada na Reitoria do IFC

img_1255Representantes de instituiA�A�es pA?blicas estiveram reunidos na Reitoria do Instituto Federal Catarinense (IFC) na tarde do dia 12/12 para, juntos aA�esta instituiA�A?o, assinar o Acordo de CooperaA�A?o TA�cnica para ImplantaA�A?o da Unidade do Subsistema Integrado de AtenA�A?o A� SaA?de do Servidor (Siass), com sede na Reitoria do IFC, instalada em Blumenau (SC).

Oito instituiA�A�es compA�em a parceria, incluindo o IFC: Advocacia-Geral da UniA?o (AGU), Instituto Brasileiro de Geografia e EstatA�stica (IBGE), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal do Brasil (RFB), SuperintendA?ncia de AdministraA�A?o do MinistA�rio da Fazenda em Santa Catarina (SAMF) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participaram do ato, alA�m dos gestores das referidas instituiA�A�es, a equipe de implantaA�A?o do Siass e servidores.

A Reitoria do IFC, ao sediar a Unidade do Siass/Blumenau, torna-se o A?rgA?o gestor da Unidade. O Siass foi criado pelo Decreto 6.833 de 29 de abril de 2009, com o objetivo de coordenar e integrar aA�A�es e programas nas A?reas de assistA?ncia A� saA?de, perA�cia oficial, promoA�A?o, prevenA�A?o e acompanhamento da saA?de dos servidores da administraA�A?o federal direta, autA?rquica e fundacional, de acordo com a polA�tica de atenA�A?o A� saA?de e seguranA�a do trabalho do servidor pA?blico federal, estabelecida pelo Governo Federal.

A Unidade Siass/Blumenau tem por objetivos:

• Realizar atividades relacionadas A� perA�cia em saA?de para os servidores vinculados aos A?rgA?os partA�cipes da unidade;

• Realizar atividades relacionadas a aA�A�es de promoA�A?o A� saA?de dos servidores dos A?rgA?os partA�cipes, visando A� melhoria da qualidade de vida, melhoria do ambiente de trabalho do servidor e a execuA�A?o da PolA�tica de AtenA�A?o a SaA?de e SeguranA�a no Trabalho do Servidor PA?blico Federal (Pass).

Segundo Marcelo de Souza, diretor de GestA?o de Pessoas no IFC, a assinatura do acordo vem suprir uma necessidade, nA?o apenas legal, mas, sobretudo, de atenA�A?o efetiva A� saA?de dos servidores pA?blicos federais da regiA?o de Blumenau e entorno. a�?Para viabilizar a implantaA�A?o, os parceiros cooperam na disponibilizaA�A?o de servidores (apoio administrativos e profissionais da A?rea da saA?de), alA�m de materiais e equipamentos necessA?rios ao funcionamento da Unidadea�?, disse.

A Reitoria do IFC sediarA? a Unidade, em razA?o deA�sua localizaA�A?o estratA�gica e disponibilidade do espaA�o para a viabilizaA�A?o deste projeto.

*Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es da DGP/IFC. essays writer, acquire zithromax.

**Fotos: Cecom/Reitoria.