Vencedor da prata na Obmep é homenageado no Câmpus Blumenau

Thiago Weiss cabO aluno do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFC Câmpus Blumenau Thiago Weiss, 15 anos, vencedor da medalha de prata na 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2014), foi homenageado durante a abertura da gincana de integração do Câmpus, na quinta-feira (12).
Thiago foi aplaudido pelos colegas e professores após uma mensagem lida pela coordenadora do curso, professora Thalia Camila Coelho. O jovem  foi premiado com a medalha de prata – nível 3, que abrange os alunos do Ensino Médio. A medalha ainda será entregue em cerimônia regional, organizada pelos coordenadores da Obmep.
Além da medalha, Thiago foi convidado a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) – que visa dar continuidade à formação matemática dos estudantes medalhistas da Obmep por meio da concessão de bolsa de Iniciação Científica Junior.
Esta não é a primeira vez que Thiago sai vencedor desta competição. Em 2010 ele ganhou a medalha de prata, e, em 2013, foi tricampeão (ouro em 2011, 2012 e 2013).
Além de Thiago, outros quatro alunos do Câmpus Blumenau foram premiados: Amanda Bittencourt Cruz, Guilherme de Liz do Nascimento, Otavio Luiz Tscha e William Alberto Bertoldi receberam certificados de Menção Honrosa.
Iniciada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta  com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.
As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (‪Obmep), versão 2015, abrem no próximo dia 23 de fevereiro e vão até 31 de março.

* Texto: CECOM/Blumenau.
** Foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de março de 2015, às 13:54 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).