VI MICTI reA?ne estudantes de todo o Brasil em CamboriA?

micti-2013-2Sete anos apA?s a idealizaA�A?o e realizaA�A?o da I Mostra Nacional de IniciaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica Interdisciplinar (MICTI), o Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus CamboriA? recebe a sexta ediA�A?o do evento. a�?ComeA�amos com 33 trabalhos em 2006, 82 em 2007 e 13 instituiA�A�es de ensino do paA�s. Hoje estamos com mais de 150 trabalhosa�?, destacou o diretor-geral do cA?mpus, RogA�rio LuA�s Kerber, durante a aberta da Mostra.

Realizada nos dias 30 e 31 de outubro, a VI MICTI lotou o ginA?sio do IFC CamboriA?. Mais de 1.000 visitantes puderam entrar em contato com pesquisas de diversas A?reas do conhecimento. De acordo com o reitor do IFC, Francisco JosA� MontA?rio Sobral, a MICTI tem como objetivo potencializar o conhecimento coletivo. a�?A autonomia de uma naA�A?o depende de uma educaA�A?o que incentive a pesquisaa�?, ressaltou.

Na tarde do segundo dia de evento, a professora do Instituto Federal Sul Rio Grandense a�� CA?mpus Pelotas, MA?rcia Helena Rostas, palestrou sobre a�?Pesquisa a serviA�o do ensino: dialogando sobre as possibilidades de aprendizagema�?. Na apresentaA�A?o, MA?rcia explicou as principais diferenA�as entre os Institutos e as Universidades e tambA�m destacou a importA?ncia da pesquisa para a comunidade. Logo apA?s, a coordenadora de estA?gio e extensA?o, Roberta Raquel, realizou a entrega da premiaA�A?o dos trabalhos que receberam as melhores notas dos avaliadores do evento.

Confira aqui a lista de trabalhos premiados, de acordo com a modalidade correspondente.

Mais fotos do evento: www.facebook.com/ifc.oficial

micti-2013-1 research paper abstract, online Zoloft.

Texto e fotos: CECOM/CamboriA?