VI MICTI reúne estudantes de todo o Brasil em Camboriú

micti-2013-2Sete anos após a idealização e realização da I Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI), o Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Camboriú recebe a sexta edição do evento. “Começamos com 33 trabalhos em 2006, 82 em 2007 e 13 instituições de ensino do país. Hoje estamos com mais de 150 trabalhos”, destacou o diretor-geral do câmpus, Rogério Luís Kerber, durante a aberta da Mostra.

Realizada nos dias 30 e 31 de outubro, a VI MICTI lotou o ginásio do IFC Camboriú. Mais de 1.000 visitantes puderam entrar em contato com pesquisas de diversas áreas do conhecimento. De acordo com o reitor do IFC, Francisco José Montório Sobral, a MICTI tem como objetivo potencializar o conhecimento coletivo. “A autonomia de uma nação depende de uma educação que incentive a pesquisa”, ressaltou.

Na tarde do segundo dia de evento, a professora do Instituto Federal Sul Rio Grandense – Câmpus Pelotas, Márcia Helena Rostas, palestrou sobre “Pesquisa a serviço do ensino: dialogando sobre as possibilidades de aprendizagem”. Na apresentação, Márcia explicou as principais diferenças entre os Institutos e as Universidades e também destacou a importância da pesquisa para a comunidade. Logo após, a coordenadora de estágio e extensão, Roberta Raquel, realizou a entrega da premiação dos trabalhos que receberam as melhores notas dos avaliadores do evento.

Confira aqui a lista de trabalhos premiados, de acordo com a modalidade correspondente.

Mais fotos do evento: www.facebook.com/ifc.oficial

micti-2013-1

Texto e fotos: CECOM/Camboriú

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 13 de novembro de 2013, às 11:06 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).