Videira promove a III Semana AcadA?mica da CiA?ncia da ComputaA�A?o e InformA?tica

sci1De 06 a 08 de junho, o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira promoveu a III Semana AcadA?mica da CiA?ncia da ComputaA�A?o e InformA?tica (SCI) 2016.A�A abertura da Semana foi feita pela coordenadora-geral de Ensino do IFC, Lizete Camara Hubler e pelos professores idealizadores do evento, Marcelo Massocco Cendron e Wanderson Rigo, coordenadores dos cursos de CiA?ncia da ComputaA�A?o e Ensino MA�dio Integrado em InformA?tica, respectivamente.

Durante o evento foram realizadas 05 palestras e 15 oficinas, conduzidas por profissionais dos meios acadA?mico e empresarial, com o objetivo de apresentar aos discentes dos referidos cursos novas tecnologias, tA�cnicas ou conceitos que complementam os conteA?dos trabalhados em sala de aula. Houve tambA�m uma apresentaA�A?o cultural, organizada pelo professor de artes e mA?sica do IFC, que enriqueceu a programaA�A?o.

Segundo o professor Marcelo Cendron, a�?a SCI A� um momento A�mpar para o aluno entrar em contato com os meios profissional e acadA?mico. Com palestras e oficinas das mais diversas A?reas, o aluno pode conhecer novas tecnologias, aplicaA�A�es e ideias. Como proponente, se cada participante saiu com pelo menos uma ideia ou ponto positivo do evento, jA? sinto que valeu a penaa�?.

Para o professor Wanderson Rigo, a�?foi uma A?tima oportunidade para os alunos dos cursos TA�cnico em InformA?tica Integrado ao Ensino MA�dio e Superior em ComputaA�A?o agregarem conhecimentos tA�cnicos via os temas diversificados e inA�ditos que foram apresentados. O evento contou com palestras, que trataram de temas expoentes na A?rea, como VoIP e IPv6, computaA�A?o em nuvem, seguranA�a da informaA�A?o, redes, incentivo ao empreendedorismo, testes de software, perspectivas para o futuro e oficinas, cujasA�prA?ticas cumpriram a missA?o de aplicar os conhecimentos em robA?tica, ferramentas para ediA�A?o de imagens e vA�deos, editoraA�A?o de textos, simulaA�A?o de ambientes, alA�m de criaA�A?o de aplicaA�A�es para dispositivos mA?veis e ainda linguagens de programaA�A?o. O esforA�o da comissA?o organizadora foi para oferecer um cardA?pio de atividades que agregasse ao perfil do participante, para tanto, a automotivaA�A?o e comprometimento sA?o essenciais. ParabA�ns aos participantesa�?.

how to write an analytical essay, purchase clomid.

*Texto e foto: CECOM/Videira.