Videira se destaca na OBAP pelo 3º ano consecutivo

Excelência traduzida em números. Entre 385 equipes que fizeram a prova na fase virtual (nacional) da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), o Câmpus Videira classificou quatro equipes que estão entre os 10 primeiros colocados, na categoria Ensino Médio Integrado.

Ou seja, na categoria Ensino Médio Integrado, dos 10 primeiros lugares da OBAP, quatro são de Videira. Além disso, das 55 equipes classificadas no total, 12 são daqui. Os números são expressivos e colocam em evidência a qualidade do curso, o preparo dos estudantes e a competência técnica dos professores. Além do Ensino Médio Integrado, o Câmpus conta com uma equipe classificada na categoria Subsequente (pós-médio).

No total, o câmpus classificou 13 equipes, sendo que as que estão entre as 10 primeiras irão ganhar transporte, alimentação e estadia gratuita para ir até a cidade de Machado, em Minas Gerais, no dias 11 e 12 de outubro, participar da fase presencial.

Destaque em anos anteriores

Nos anos de 2011 e 2012 equipes do IFC Videira também já se destacaram na OBAP. Na edição 2011 o Câmpus teve duas equipes classificadas (1 integrado e 1 do Subsequente), sendo que a equipe do subsequente ficou em lugar nacional na competição.

Na edição 2012 foram quatro equipes (3 integrados e 1 subsequente) participantes, sendo que o Câmpus conquistou premiação na categoria melhor aluno (5º lugar) e 2º lugar com a equipe do subsequente.

De acordo com a professora Marinês Kerber, que participou da OBAP nos três anos, o sucesso das equipes em 2013 se deve a um conjunto de fatores. “Tivemos um aumento de equipes classificadas neste ano, mas isso não se deve a um fator isolado. Acreditamos que a motivação maior para o aumento na participação foram as boas colocações e, consequentemente, premiações dos anos anteriores. Já quanto as boas colocações, observamos o melhor potencial e conhecimento técnico dos estudantes que estão chegando no IFC, além do trabalho em equipe e empenho por parte de todos”, destaca.

Confira as equipes:

Ensino Médio Integrado em Agropecuária

White Horse

Herdeiros do pago

Capim doce

Videagro 2012

Os caboclo

Pecus

Comitiva da agro

Os tecos

Os capina

Os butiá

Laudano

Os patroleiros

Curso Técnico Subsequente em Agropecuária

Agrovideira

*Texto: CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 3 de setembro de 2013, às 20:01 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).