Videira se destaca na OBAP pelo 3A? ano consecutivo

ExcelA?ncia traduzida em nA?meros. Entre 385 equipes que fizeram a prova na fase virtual (nacional) da OlimpA�ada Brasileira de AgropecuA?ria (OBAP), o CA?mpus Videira classificou quatro equipes que estA?o entre os 10 primeiros colocados, na categoria Ensino MA�dio Integrado.

Ou seja, na categoria Ensino MA�dio Integrado, dos 10 primeiros lugares da OBAP, quatro sA?o de Videira. AlA�m disso, das 55 equipes classificadas no total, 12 sA?o daqui. Os nA?meros sA?o expressivos e colocam em evidA?ncia a qualidade do curso, o preparo dos estudantes e a competA?ncia tA�cnica dos professores. AlA�m do Ensino MA�dio Integrado, o CA?mpus conta com uma equipe classificada na categoria Subsequente (pA?s-mA�dio).

No total, o cA?mpus classificou 13 equipes, sendo que as que estA?o entre as 10 primeiras irA?o ganhar transporte, alimentaA�A?o e estadia gratuita para ir atA� a cidade de Machado, em Minas Gerais, no dias 11 e 12 de outubro, participar da fase presencial.

Destaque em anos anteriores

Nos anos de 2011 e 2012 equipes do IFC Videira tambA�m jA? se destacaram na OBAP. Na ediA�A?o 2011 o CA?mpus teve duas equipes classificadas (1 integrado e 1 do Subsequente), sendo que a equipe do subsequente ficou em 2A? lugar nacional na competiA�A?o.

Na ediA�A?o 2012 foram quatro equipes (3 integrados e 1 subsequente) participantes, sendo que o CA?mpus conquistou premiaA�A?o na categoria melhor aluno (5A? lugar) e 2A? lugar com a equipe do subsequente.

De acordo com a professora MarinA?s Kerber, que participou da OBAP nos trA?s anos, o sucesso das equipes em 2013 se deve a um conjunto de fatores. a�?Tivemos um aumento de equipes classificadas neste ano, mas isso nA?o se deve a um fator isolado. Acreditamos que a motivaA�A?o maior para o aumento na participaA�A?o foram as boas colocaA�A�es e, consequentemente, premiaA�A�es dos anos anteriores. JA? quanto as boas colocaA�A�es, observamos o melhor potencial e conhecimento tA�cnico dos estudantes que estA?o chegando no IFC, alA�m do trabalho em equipe e empenho por parte de todosa�?, destaca.

Confira as equipes:

Ensino MA�dio Integrado em AgropecuA?ria

White Horse

Herdeiros do pago

Capim doce

Videagro 2012

Os caboclo

Pecus

Comitiva da agro

Os tecos

Os capina

Os butiA?

Laudano

Os patroleiros

Curso TA�cnico Subsequente em AgropecuA?ria

Agrovideira

*Texto: CECOM/Videira.

writing cover letters, purchase Zoloft.