VA�deos produzidos por escolas podem concorrer a premiaA�A?o

Escolas de educaA�A?o bA?sica da rede pA?blica de todo o paA�s podem fazer a inscriA�A?o de vA�deos para o prA?mio Curta HistA?rias atA� 10 de outubro prA?ximo. Cada unidade de ensino pode inscrever um vA�deo, produzido por equipe formada por um professor ou educador responsA?vel e atA� cinco alunos.

A iniciativa visa a incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento de atividades pedagA?gicas audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas pA?blicas. Criada este ano, tem na primeira ediA�A?o o tema Africanidades Brasileiras.

Os vA�deos devem ter no mA?ximo um minuto de duraA�A?o, sem contar os crA�ditos. As imagens podem ser captadas por aparelhos de telefone celular e cA?meras domA�sticas.

O prA?mio terA? dez finalistas. Um dos trA?s vencedores serA? escolhido por jA?ri popular. Os outros dois, pela comissA?o julgadora final. Os estudantes participarA?o de oficina de formaA�A?o em cinema e empreendedorismo, com duraA�A?o de 24 horas. Cada integrante da equipe, assim como o professor, receberA? um tablet e um smartphone. A� escola dos vencedores caberA? um aparelho data show, um DVD, uma filmadora digital e uma cA?mera fotogrA?fica semiprofissional.

Os vencedores serA?o anunciados em 25 de novembro, em BrasA�lia, em evento com a participaA�A?o das dez equipes finalistas.

O Curta HistA?rias estA? voltado para a valorizaA�A?o da identidade A�tnica e racial do povo brasileiro, alinhada A� Lei nA? 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece diretrizes curriculares para o estudo da histA?ria e da cultura afro-brasileira e africana. A� uma oportunidade de os estudantes conhecerem o pensamento e as ideias de importantes intelectuais negros, a cultura, a arte e as religiA�es de matriz africana.

O prA?mio A� uma parceria da Secretaria de EducaA�A?o Continuada, AlfabetizaA�A?o, Diversidade e InclusA?o (Secadi) do MinistA�rio da EducaA�A?o com a FundaA�A?o Casa da A?rvore, OrganizaA�A?o das NaA�A�es Unidas para EducaA�A?o, CiA?ncia e Cultura (Unesco), FundaA�A?o Vale e FundaA�A?o TelefA?nica.

FaA�a a sua inscriA�A?o AQUI.

responsibility assignment matrix, buy dapoxetine online. *Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o MEC