VII MIC acontece no Campus Concórdia

A Mostra de Iniciação Científica (MIC) do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia está, em 2017, na sua sétima edição, mantendo sempre o propósito de contribuir com a consolidação e o fortalecimento da política de qualidade de ensino, pesquisa e extensão almejada pela instituição. Com o conceito basilar de que a Iniciação Científica desperta a vocação investigativa e incentiva a produção de conhecimento entre os pesquisadores de todos os níveis de ensino, as atividades da Mostra promovem a indissociabilidade da tríade de sustentação do processo educacional, permitem que estejam estas interligadas às ações pedagógicas diárias, caminhando para a relação da teoria com a prática e resultando na compreensão do fazer científico e na geração de conhecimento.

Os principais objetivos da MIC são: apresentar trabalhos acadêmicos, de cunho científico ou didático, de estudantes do ensino médio técnico, do subsequente e do superior, desenvolvidos sob a orientação de pelo menos um professor orientador; incentivar o desenvolvimento de atividades de pesquisas técnico-científicas, com foco interdisciplinar; estimular o espírito científico nos discentes, docentes e comunidade em geral, evidenciando o valor da pesquisa e extensão, a busca por soluções criativas, a análise e a interpretação de fatos no desenvolvimento humano e no progresso social; divulgar as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas nas dependências do campus; proporcionar um espaço para compartilhar experiências de pesquisas interinstitucionais e instigar a produção de trabalhos de qualidade, por meio de premiações para as diferentes categorias.

O evento é realizado nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) – Campus Concórdia, e, em seus Anais, são publicados os resumos dos trabalhos acadêmicos apresentados durante o evento e previamente avaliados pelo Comitê Científico.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Campus Concórdia.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 21 de setembro de 2017, às 16:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).