Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

VIII MICTI, IFCULTURA e IV SICTI SUL movimentam Sombrio

IMG_6773Música, arte, dança em conjunto com pesquisas científicas e trabalhos de extensão. Essa foi a ‘cara’ da VIII Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) e do primeiro IFCultura, eventos do IFC que ocorreram simultaneamente nos dias 11 e 12 de novembro no Parque das Águas, em Sombrio/SC. Passaram pelo local cerca de 1.600 pessoas, entre os dois dias, as quais puderam acompanhar 10 horas de apresentações de grupos tradicionalistas, peças teatrais cômicas e reflexivas, dança e movimento, declamações de poesias, bandas e ritmos diversos, como também conferir as 100 apresentações orais (74 de pesquisa e 26 de extensão) e 170 apresentações em pôsteres (126 de pesquisa e 44 de extensão).

Durante a solenidade de abertura realizada na tarde do dia 11 de novembro, o reitor substituto, Neri Golynski, no ato representando o reitor Francisco Sobral, reforçou a importância de o IFC desenvolver atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura. “Agradecemos a presença de todos vocês e desejamos um ótimo evento”. Para o diretor-geral do Campus Santa Rosa do Sul, Carlos Krause, é gratificante receber um evento deste porte. “Aproveitem o evento, assim declaro a MICTI e o IFCULTURA abertos”.

Veja reportagem especial sobre a VIII MICTI em http://noticias.ifc.edu.br/2015/11/18/viii-micti-recebe-1-600-visitantes/

Veja reportagem especial sobre o IFCultura em http://noticias.ifc.edu.br/2015/11/18/ifcultura-realiza-sua-1a-edicao/

Todas as fotos estão disponíveis em https://www.facebook.com/ifc.oficial/photos_stream?tab=photos_albums

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de novembro de 2015, às 21:13 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: