IFC Concórdia recebe visita técnica do APL Vale do Taquari

Servidores do IFC Concórdia receberam a visita técnica do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, do Rio Grande do Sul, no dia 23 de outubro. O objetivo da visita consistiu  na troca de experiências e vivências em projetos entre as duas equipes.

A visita foi significativa para o compartilhamento de conhecimentos, pois, no IFC Concórdia, os professores dos cursos de Agronomia e Engenharia de Alimentos trabalham com temas de relevância para os membros do APL, com destaque para as disciplinas relativas a agrofloresta, hidroponia, fruticultura, agroindústria de leite, e uso  de cereais e vegetais.

A equipe do APL foi representada por Eliane Kolchinski, coordenadora do APL e vice-reitora da UERGS; Gilberto Zanatta, presidente da Faterco, que é a entidade gestora do APL; Thaís Benincá, auxiliar técnica do APL; e Damiani Gabiatti, coordenadora do Projeto Erva-Mate na Mesa, Saúde para a Vida, vinculado à Faterco, para acompanhamento das tratativas de 28 produtores que possuem agroindústria no Vale do Taquari.

Texto: Cecom/Reitoria
com informações de Cristiane Aparecida Lissak
Coordenação Geral de Extensão do Campus