Você já respondeu à autoavaliação institucional?

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFC recebe, até o dia 31/12/2016, as respostas à Autoavaliação Institucional, realizada exclusivamente via SIG. A Autoavaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que visa verificar as condições gerais de funcionamento das instituições de ensino superior. Podem responder ao questionário todos os servidores do IFC e todos os estudantes devidamente matriculados em um dos cursos superiores ofertados pela instituição.

Neste ano, a Autoavaliação Institucional poderá ser realizada via Sistema de Gestão Integrada (SIG). O questionário foi disponibilizado a partir da 0h do dia 25/11 e é a primeira opção visível ao usuário que acessar o SIGAA (no caso do estudante) ou qualquer um dos sistemas do SIG (no caso dos servidores). O Sistema solicita o preenchimento do questionário de Autoavaliação Institucional. O questionário do aluno é composto por 36 perguntas; e o dos servidores, por 54 questões.

Segundo o presidente da CPA, Paulo Roberto da Silva, com base nas respostas e nos comentários que forem coletados na Autoavaliação, a CPA vai elaborar um relatório em que serão sugeridas propostas de melhorias para apresentar à instituição. A publicação das propostas está prevista para o primeiro semestre de 2017. Todos os relatórios de Autoavaliação Institucional da CPA podem ser conferidos em http://ifc.edu.br/cpa/.

cartaz-cpa

*Texto e imagem: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de novembro de 2016, às 18:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).