VoluntA?rios fazem mutirA?o de castraA�A?o

No diaA�20 de marA�o, aconteceu o 4A? MutirA?o de CastraA�A?o de CA?es e Gatos, em PiA�arras (SC), realizadoA�atravA�s de uma parceria entre o Instituto Federal Catarinense e a Prefeitura Municipal de BalneA?rio PiA�arras, nas instalaA�A�es cedidas pela ClA�nica VeterinA?ria Onda dos Bichos. Essa aA�A?o surgiu por iniciativa e convite da Prefeitura do municA�pio, que procurou o CampusA�Araquari para firmar as atividades de trabalho voluntA?rio.

Os mutirA�es de castraA�A?o sA?o direcionados A� populaA�A?o de baixa renda, com cadastramento prA�vio executado pelos organizadores. EsseA�trabalho, iniciado pela Prefeitura de BalneA?rio PiA�arras, atravA�s do responsA?vel pela VigilA?ncia SanitA?ria do municA�pio, Ricardo De Souza Paula, A� essencial para a cidadeA�e realiza-se em conjunto com outras aA�A�es de conscientizaA�A?o da populaA�A?o.

A parceria da Prefeitura de PiA�arras com o CampusA�Araquari – este representado pelo professor Dr. AndrA� Faro e pelos alunos do 9A? perA�odo do curso de Medicina VeterinA?ria – A� uma via de mA?o dupla. AlA�m da contribuiA�A?o para o municA�pio, esses mutirA�es servem para capacitar os futuros profissionais para a prA?tica cirA?rgica do dia a dia.

OA�projeto jA? completa 3 anos e tem surtido bons frutos ao municA�pio e tambA�m aos estudantes do IFC. Parcerias como essas engrandecem a comunidade e valorizam o ensino.

Texto: CECOM/Araquari
InformaA�A�es e imagens: Prof. Dr. AndrA� Faro