X Micti e III IFCultura estão com inscrições abertas

A décima Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (X Micti) e o terceiro IFCultura acontecem nos dias 8 e 9 de novembro de 2017 no Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú. Os eventos têm acontecido de maneira concomitante, uma vez que a proposta é mesclar pesquisa, extensão e ensino com atividades culturais.

X MICTI

A Micti é composta por duas modalidades de apresentação de trabalhos: Apresentação Oral (ensino superior: exposição da produção científica, tecnológica ou de inovação, feita oralmente) e Apresentação de Pôster (ensino técnico: exposição gráfica de produção científica, tecnológica ou de inovação). Podem participar estudantes matriculados, em cursos técnicos ou de graduação, em instituições de ensino públicas ou privadas, que desenvolvem atividades de pesquisa e/ou extensão sob a orientação de pesquisador/extensionista.

As inscrições de trabalhos de pesquisa e extensão, nas categorias ampla concorrência e programa institucional de bolsas do CNPq/IFC, vão até o dia 15 de setembro de 2017. As inscrições de trabalhos de pesquisa e extensão indicados pelos campi do IFC abrem no dia 02 de setembro de 2017 e seguem até 02 de outubro de 2017. Para os que desejam participar como ouvintes, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o horário de credenciamento no evento, dia 08 de novembro de 2017. Estão disponíveis 280 vagas para trabalhos a serem apresentados na Micti 2017.

A X Micti é um evento científico de exposição multidisciplinar, promovido e coordenado pelo IFC, que visa proporcionar a divulgação de trabalhos de pesquisa e de extensão desenvolvidos no IFC e em outras instituições de ensino do Brasil.

III IFCultura

O IFCultura é composto por cinco modalidades de apresentação de trabalhos: Música (solo, dupla ou grupo), Dança (solo, dupla ou grupo), Artes Visuais (pintura, escultura, desenho, gravura ou instalação), Poesia e Teatro. Podem participar estudantes matriculados nos cursos técnicos ou de graduação do IFC. As inscrições das apresentações culturais e artísticas do IFC vão até o dia 15 de setembro de 2017. Estão disponíveis 150 vagas para estudantes matriculados em cursos técnicos e de graduação do IFC.

O III IFCultura é um evento exclusivo a estudantes matriculados no IFC e visa incentivar a cultura e o crescimento profissional, científico e tecnológico, nas diversas modalidades e linguagens artísticas, com reflexão sobre humanidade e educação e, ainda, enriquecer os espaços educacionais.

MAIS

A homologação dos trabalhos aceitos para a X Micti e o III IFCultura será divulgada dia 10 de outubro de 2017. O cronograma de apresentações dos eventos sai até dia 20 de outubro de 2017. Para mais informações, acesse o Regulamento dos dois Eventos AQUI. Ainda, é possível entrar em contato com os endereços de e-mails: micti@ifc.edu.br (referente aos trabalhos da MICTI) e assuntos.estudantis@ifc.edu.br (referente aos trabalhos do IFCULTURA).

As informações podem ser conferidas na página dos eventos, em http://eventos.ifc.edu.br/micti/

*Texto: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.

**Imagens: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de agosto de 2017, às 11:41 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).