XXXI Feira Catarinense de Matemática socializa pesquisas e resultados

feira-matematicaEm busca de promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, a XXXI Feira Catarinense de Matemática acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Centro de Exposições Edmundo Doubrawa, em Joinville (Anexo ao Centro de Convenções Cau Hansen). Nesta 31ª edição estadual, serão expostos 175 trabalhos, oriundos de 57 municípios catarinenses, selecionados por Comissões de Avaliação de 13 Feiras Municipais e 18 Feiras Regionais de Matemática, realizadas no estado de Santa Catarina em 2015, com a finalidade de socializar pesquisas e resultados. A XXXI Feira Catarinense de Matemática envolverá, diretamente na exposição, orientação e avaliação de trabalhos, 350 estudantes e 221 professores da Educação Especial, Educação Infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, e, indiretamente, cerca de 5.000 visitantes.

A solenidade de abertura do evento será realizada no dia 28/10 às 18 horas, e a visitação pública ocorrerá a partir das 19 horas. No dia 29/10, as atividades ocorrem das 08h30min às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min, e, no dia 30/10, das 8h30min às 11h30min. Na sequência, será assinado um convênio entre o Instituto Federal Catarinense (IFC), a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), para expansão das Feiras de Matemática em âmbito nacional.

Todos os trabalhos serão avaliados por uma Comissão de Avaliação e premiados com troféus e medalhas, na condição de destaque ou menção honrosa, e essa Comissão indicará 25 trabalhos para passarem pelo processo de seleção da V Feira Nacional de Matemática (Salvador/BA) – setembro/2016.
O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville, Prefeitura de Joinville, Universidade Regional de Blumenau, do Instituto Federal Catarinense, da Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau, Universidade do Estado de Santa Catarina – Campus Joinville, Universidade da Região de Joinville, UNINTER, FAPESC, do FIESC/SENAI, da Fundação Fritz Müller, do FITEJ e da EDUCAÇÃO ADVENTISTA.

Mais informações sobre o evento em www.furb.br/lmf -Feira Catarinense.

* Texto e imagem: Divulgação/Feira de Matemática.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de outubro de 2015, às 18:47 por Nicole Trevisol.