XXXI Feira Regional de Matemática Socializa Pesquisas e Resultados

Em busca de promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, a XXXI Feira Regional de Matemática acontece no dia 10 de setembro, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja do Baú Baixo (Rua Bernardino Francisco de Souza – Bairro Baú Baixo, Km 25 da BR 470 – Ilhota/SC). Foram selecionados 55 trabalhos de 39 unidades de ensino das redes municipais, estaduais, federais e particulares dos municípios de Blumenau, Ilhota, Gaspar e Pomerode, com a finalidade de produzir e socializar conhecimentos e experiências promovendo a melhoria da Educação Matemática.

Destacamos que a única micro região do Estado de Santa Catarina a realizar 31 Feiras Regionais, de forma ininterrupta e concomitante às edições estaduais, é a Região de Blumenau. Destes 55 trabalhos, 16 serão indicados pela Comissão Organizadora para representar a SDR de Blumenau na XXXI Feira Catarinense de Matemática, que será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro/2015, no Centro de Exposição Edmundo Doubrawa da cidade de Joinville/SC.

A XXXI Feira Regional de Matemática envolverá, diretamente na exposição, orientação e avaliação de trabalhos, 110 estudantes e 85 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, bem como, indiretamente, cerca de 500 visitantes. Os trabalhos apresentados na Feira envolvem, além de aplicação e socialização de materiais e jogos didáticos, também aplicações e integração da matemática com outras áreas do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio hipotético dedutivo, co-participado pelo sistema escolar e a comunidade de forma geral.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Ilhota, através da Secretaria de Educação; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau através da Gerência de Educação; Universidade Regional de Blumenau (FURB) através do Laboratório de Matemática; Instituto Federal Catarinense (IFC); Universidade Federal de Santa Catarina – Campus Blumenau (UFSC); Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar (IFSC); e da Fundação Fritz Müller.

A solenidade de abertura do evento será realizada das 8h às 8h 30min do dia 10 de setembro, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja do Baú Baixo.

Acompanhe a programação abaixo.

DIA

ATIVIDADE

09/09/15

15h 30min às 18h

Montagem dos trabalhos

10/09/15

Montagem dos trabalhos

8h às 8h30min

Abertura oficial da Feira

8h 30min às 12h

Exposição dos trabalhos e visitação pública

12h às 13h 30min

Almoço dos expositores

13h 30min às 16h

Exposição e visitação pública

16hàs 16h30min

Desmontagem dos trabalhos

16h30min às 17h

Encerramento e Premiação

Mais informações:

http://www.furb.br/web/3335/feiras-de-matematica/feiras-de-matematica – Guia Feira Regional.

* Texto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 8 de setembro de 2015, às 20:00 por Nicole Trevisol.