XXXI Feira Regional de MatemA?tica Socializa Pesquisas e Resultados

Em busca de promover a construA�A?o e divulgaA�A?o dos conhecimentos matemA?ticos, a XXXI Feira Regional de MatemA?tica acontece no dia 10 de setembro, nas dependA?ncias do SalA?o Paroquial da Igreja do BaA? Baixo (Rua Bernardino Francisco de Souza a�� Bairro BaA? Baixo, Km 25 da BR 470 a�� Ilhota/SC). Foram selecionados 55 trabalhos de 39 unidades de ensino das redes municipais, estaduais, federais e particulares dos municA�pios de Blumenau, Ilhota, Gaspar e Pomerode, com a finalidade de produzir e socializar conhecimentos e experiA?ncias promovendo a melhoria da EducaA�A?o MatemA?tica.

Destacamos que a A?nica micro regiA?o do Estado de Santa Catarina a realizar 31 Feiras Regionais, de forma ininterrupta e concomitante A�s ediA�A�es estaduais, A� a RegiA?o de Blumenau. Destes 55 trabalhos, 16 serA?o indicados pela ComissA?o Organizadora para representar a SDR de Blumenau na XXXI Feira Catarinense de MatemA?tica, que serA? realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro/2015, no Centro de ExposiA�A?o Edmundo Doubrawa da cidade de Joinville/SC.

A XXXI Feira Regional de MatemA?tica envolverA?, diretamente na exposiA�A?o, orientaA�A?o e avaliaA�A?o de trabalhos, 110 estudantes e 85 professores da EducaA�A?o Infantil, Ensino Fundamental, Ensino MA�dio, Ensino Superior, bem como, indiretamente, cerca de 500 visitantes. Os trabalhos apresentados na Feira envolvem, alA�m de aplicaA�A?o e socializaA�A?o de materiais e jogos didA?ticos, tambA�m aplicaA�A�es e integraA�A?o da matemA?tica com outras A?reas do conhecimento e o desenvolvimento do raciocA�nio hipotA�tico dedutivo, co-participado pelo sistema escolar e a comunidade de forma geral.

O evento A� uma promoA�A?o da Prefeitura Municipal de Ilhota, atravA�s da Secretaria de EducaA�A?o; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau atravA�s da GerA?ncia de EducaA�A?o; Universidade Regional de Blumenau (FURB) atravA�s do LaboratA?rio de MatemA?tica; Instituto Federal Catarinense (IFC); Universidade Federal de Santa Catarina a�� Campus Blumenau (UFSC); Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar (IFSC); e da FundaA�A?o Fritz MA?ller.

A solenidade de abertura do evento serA? realizada das 8h A�s 8h 30min do dia 10 de setembro, nas dependA?ncias do SalA?o Paroquial da Igreja do BaA? Baixo.

Acompanhe a programaA�A?o abaixo.

www.assignments.discovery.education.com, lioresal reviews.

DIA

HORA?RIO

09/09/15

15h 30min A�s 18h

Montagem dos trabalhos

10/09/15

6h A�s 8h

Montagem dos trabalhos

8h A�s 8h30min

Abertura oficial da Feira

8h 30min A�s 12h

ExposiA�A?o dos trabalhos e visitaA�A?o pA?blica

12h A�s 13h 30min

AlmoA�o dos expositores

13h 30min A�s 16h

ExposiA�A?o e visitaA�A?o pA?blica

16hA�s 16h30min

Desmontagem dos trabalhos

16h30min A�s 17h

Encerramento e PremiaA�A?o

Mais informaA�A�es:

http://www.furb.br/web/3335/feiras-de-matematica/feiras-de-matematica – Guia Feira Regional.

* Texto: DivulgaA�A?o.