Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Z-eco: personagem da sustentabilidade no IFC Videira

Z-ecoCriado para chamar a atenção sobre os problemas ambientais e propor alternativas sustentáveis, o personagem Z-eco chegou para ficar! Com uma linguagem simples e muito eficaz, Z-eco nasceu preocupado com a sustentabilidade do planeta e traz uma mensagem muito importante: precisamos repensar nossas atitudes agindo com mais responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

Você se identificou com ele? A gente sim, afinal já entendemos que é necessário usar a natureza da maneira correta para que ela possa durar gerações e gerações.

Quinzenalmente, Z-eco se apresentará em nova tirinha. Na primeira aparição, o personagem aborda a questão da separação do lixo dentro do câmpus do IFC Videira. Logo vocês verão mais tirinhas que mostrarão de forma simples a importância de cuidar desse nosso planeta!

Segundo as idealizadoras do projeto, Maria José de Castro Bomfim e Sandra Cristina Martini Rostirola, ambas lotadas na CECOM do Câmpus Videira, “Z-eco foi concebido com a intenção de chamar, de modo leve e descontraído, a atenção do público para uma discussão que implica na sobrevivência da humanidade: a importância da sustentabilidade. O personagem com certeza cativará o público com seu estilo totalmente ecológico e suas dicas imprescindíveis sobre meio ambiente”.

Z-eco faz parte das ações do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do IFC Videira.

TIRINHA 1

O que é NGA?

O Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Instituto Federal Catarinense foi criado através da publicação da Portaria Nº 0160/2013, de 21 de janeiro de 2013. Surgindo com o objetivo de discutir, formular e implantar a Política Ambiental do IFC. Além deste, o NGA assumiu diversos papéis dentro dos câmpus, como instruir, orientar e supervisionar quanto às ações de gestão ambiental e sensibilizar os servidores públicos e terceirizados acerca da responsabilidade socioambiental.

* Texto e imagens: CECOM/Videira.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 28 de julho de 2015, às 13:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: