Z-eco: personagem da sustentabilidade no IFC Videira

Z-ecoCriado para chamar a atenA�A?o sobre os problemas ambientais e propor alternativas sustentA?veis, o personagem Z-eco chegou para ficar! Com uma linguagem simples e muito eficaz, Z-eco nasceu preocupado com a sustentabilidade do planeta e traz uma mensagem muito importante: precisamos repensar nossas atitudes agindo com mais responsabilidade e comprometimento com o meio ambiente.

VocA? se identificou com ele? A gente sim, afinal jA? entendemos que A� necessA?rio usar a natureza da maneira correta para que ela possa durar geraA�A�es e geraA�A�es.

Quinzenalmente, Z-eco se apresentarA? em nova tirinha. Na primeira apariA�A?o, o personagem aborda a questA?o da separaA�A?o do lixo dentro do cA?mpus do IFC Videira. Logo vocA?s verA?o mais tirinhas que mostrarA?o de forma simples a importA?ncia de cuidar desse nosso planeta!

Segundo as idealizadoras do projeto, Maria JosA� de Castro Bomfim e Sandra Cristina Martini Rostirola, ambas lotadas na CECOM do CA?mpus Videira, a�?Z-eco foi concebido com a intenA�A?o de chamar, de modo leve e descontraA�do, a atenA�A?o do pA?blico para uma discussA?o que implica na sobrevivA?ncia da humanidade: a importA?ncia da sustentabilidade. O personagem com certeza cativarA? o pA?blico com seu estilo totalmente ecolA?gico e suas dicas imprescindA�veis sobre meio ambiente”.

Z-eco faz parte das aA�A�es do NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) do IFC Videira. teaching cover letter, buy dapoxetine.

TIRINHA 1

O que A� NGA?

O NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) do Instituto Federal Catarinense foi criado atravA�s da publicaA�A?o da Portaria NA? 0160/2013, de 21 de janeiro de 2013. Surgindo com o objetivo de discutir, formular e implantar a PolA�tica Ambiental do IFC. AlA�m deste, o NGA assumiu diversos papA�is dentro dos cA?mpus, como instruir, orientar e supervisionar quanto A�s aA�A�es de gestA?o ambiental e sensibilizar os servidores pA?blicos e terceirizados acerca da responsabilidade socioambiental.

* Texto e imagens: CECOM/Videira.

Deixe um comentário