IFC Brusque realiza projeto de Acolhimento e IntegraA�A?o de estudantes

acolhimento-brusque1O Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus Brusque realiza, desde o dia 1A? de fevereiro, uma sA�rie de aA�A�es desenvolvidas por meio do Projeto de Acolhimento e IntegraA�A?o dos Estudantes 2017. Segundo Leonardo Calbusch, diretor de Ensino, a atividade A� uma iniciativa da unidade diante da nova modalidade de curso de Ensino MA�dio Integrado no Campus Brusque. a�?Pretendemos proporcionar aos alunos das turmas em andamento, aos ingressantes, aos pais/responsA?veis e aos servidores um ambiente acolhedor e integradora�?, diz ele.

Cerca de 200 estudantes, 100 pais/responsA?veis e 50 servidores estiverem envolvidos nas atividades, que ocorreram no Campus Brusque.

Dentre as aA�A�es, estA?o:

• FormaA�A?o PedagA?gica, com os palestrantes Artur Fabeni da Silveira e Eduardo JosA� Legal;
  • ReuniA?o para pais e responsA?veis dos alunos das primeiras turmas de Ensino MA�dio Integrado;
  • RecepA�A?o dos alunos, realizada pelas DireA�A�es e CoordenaA�A�es do campus;
  • OrientaA�A�es Gerais aos estudantes: Atendimento ao Estudante, Biblioteca e AssistA?ncia Estudantil;
  • Palestra Suporte BA?sico A� Vida, para estudantes e servidores, ministrada pelo Sargento Carlos Rodrigo da Silva, do Corpo de Bombeiros de Brusque;
  • OrientaA�A�es de Estudo aos Alunos, ministrada pela docente, do IFC Brusque, AndrA�a K. da ConceiA�A?o;
  • A partir de 13/02: entrevistas individuais com os estudantes ingressantes para a escolha dos representantes de turmas.

De acordo com Calbusch, o projeto deve ser repetido nos prA?ximos anos, de maneira aprimorada, com vistas a atender melhor a comunidade escolar e acadA?mica.

buy essays online, zithromax without prescription.

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Fotos: Cecom/Brusque.