Aluna e professor do IFC Ibirama apresentam trabalho em evento internacional no Chile

Crislaine Camila Stüepp, estudante do 3º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Campus Ibirama, e o professor André Luiz Kopelke apresentaram os resultados da pesquisa desenvolvida ao longo do ano de 2017 num evento internacional de Administração realizado na Universidade de Santiago de Chile. O evento, intitulado “V Congreso de la Red de Posgrados de Investigación Latinos en Administración y Estudios de la Organización” ocorreu de 26 a 29 de setembro de 2018.

A Red Pilares (Red de Posgrados de Investigación Latinos en Administración y Estudios de la Organización) é uma rede de universidades e institutos de tecnologia latino-americanos que tem por objetivo promover atividades conjuntas de ensino e pesquisa, facilitar a cooperação acadêmica e agilizar a publicação e a divulgação de resultados de pesquisas e reflexões acadêmicas sobre a Administração e organizações na América Latina.

A edição de 2018 do Congresso teve a participação de pesquisadores e estudantes da Argentina, do Brasil, do Chile, da Colômbia, do Equador, da Espanha, do México, do Reino Unido e do Uruguai.

O Congresso contou com 20 mesas temáticas. Crislaine e André participaram da Mesa Temática 10 que concentrou os estudos sobre mudanças no trabalho e na organização da educação e da cultura na América Latina. O trabalho apresentado por eles, intitulado “Administração: formação para a reprodução ou para a transformação social?”, trata dos desafios da implementação da proposta pedagógica dos Institutos Federais nos Cursos Técnicos em Administração Integrados ao Ensino Médio.

Texto e fotos: Cecom/Ibirama