Alunas do Campus Fraiburgo vencem competição de tecnologia

Estudantes Janaína Fernandes, Nathali Moraes, Gabriela Buffon e Thamiris Santos, do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio no IFC Campus Fraiburgo, foram campeãs no Technovation Challenge Brasil 2018, na etapa realizada em São Paulo, no sábado, dia 12 de maio.

Organizado mundialmente, o evento é a maior competição de aplicativos desenvolvidos por meninas de 10 a 18 anos do ensino fundamental, médio e técnico, com vistas a estimular e inspirar o ingresso de meninas no campo da tecnologia e do empreendedorismo na solução para problemas, tanto no seu processo formativo profissional, bem como no cotidiano.

As quatro estudantes do IFC Fraiburgo, integrantes da equipe Bytes & Batom, tiveram o desafio de desenvolver um aplicativo para celular, um plano de negócios e um pitch (apresentação rápida), para lançar o aplicativo no mercado. O aplicativo desenvolvido por elas é um jogo que tem o objetivo de incentivar as mulheres a terem interesse pela área da Informática e evidenciar ações em prol do empoderamento das mulheres na sociedade. As alunas tiveram como mentores os técnicos administrativos Suelen Graff e Helder Alves Ribeiro e o professor de informática Rafael Vivian.

Ainda há uma última fase do evento Technovation Challenge Brasil 2018 que será realizada em junho, novamente em São Paulo. O melhor projeto será classificado para São Francisco (EUA) com tudo pago para lá apresentarem suas ideias para investidores, além de concorrer ao prêmio de US$ 10 mil e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado.

Acesse aqui o pitch e saiba mais sobre o aplicativo.

Texto e foto: IFC Campus Fraiburgo