Alunos da Agropecuária do IFC Camboriú visitam a Epagri

Para além dos limites da sala de aula, os alunos do curso Técnico em Agropecuária do IFC Campus Camboriú tiveram a oportunidade de conhecer a Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), de Itajaí/SC. A visita técnica foi promovida pela disciplina de Defesa Sanitária Vegetal, ministrada pelo professor Wilson José Morandi Filho.

Durante a atividade, os estudantes assistiram a duas palestras sobre: Análises Químicas e Entomologia, ministradas pelos pesquisadores Andrey Rebelo e Euclides Schallenberger. Logo após, conheceram a infraestrutura de laboratório e a área destinada ao cultivo de tomates e alfaces orgânicas da empresa.

De acordo com o docente Wilson, a ideia central da atividade foi colocar os alunos em contato com as linhas de pesquisa de uma empresa pública e de qualidade. “Acredito também que a visita contribuirá muito na formação como futuros Técnicos em Agropecuária, abrindo ainda possibilidades para realização de estágios curriculares”, finalizou.

Texto: Cecom Camboriú / Marília Massochin