Biblioteca do IFC Campus Araquari recebe novos computadores e scanner

A Biblioteca Professor Liberato Ronchi do IFC Campus Araquari recebeu, neste último mês de maio de 2018, novos computadores para utilização dos usuários e estudantes de todos os cursos da instituição. Todos os equipamentos possuem fones de ouvido e conexão com a Internet, visando atender e melhorar o acesso ao mundo digital da comunidade interna e externa, além de contribuir, incentivar e auxiliar no processo de ensino e aprendizagem.

Os usuários da biblioteca também contam agora com um aparelho de scanner, este que objetiva tornar mais eficiente a digitalização de pequenas partes de materiais bibliográficos. Neste sentido, a equipe da biblioteca lembra sobre a importância de respeitar a Lei de Direito Autoral (LDA), nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que permite a reprodução apenas de pequenos trechos feita pelo próprio usuário.

Estes novos equipamentos, disponíveis para otimizar os estudos de todos os usuários da biblioteca, demonstram a importância de construir espaços de aprendizagem cada vez mais estruturados, com equipamentos de multimeios que têm por objetivo potencializar a inclusão digital.

Texto e imagens: Biblioteca/Araquari