Calouros do IFC Campus Brusque são recepcionados com Trote Solidário

Nos meses de marA?o e abril, servidores e alunos do Campus best college essays, buy clomid online. Brusque realizaram o Trote SolidA?rio. O principal objetivo da aA?A?o, direcionada aos calouros, A? a integraA?A?o dos novos estudantes com os alunos veteranos, e tambA?m a integraA?A?o dos novos alunos entre si. A iniciativa, neste semestre, dos acadA?micos veteranos, do curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Carlos Eduardo dos Santos Matos e Marco Antonio Back, foi convocar os calouros para uma arrecadaA?A?o de alimentos.

Em parceria com a ONG MA?os do Bem, os envolvidos arrecadaram aproximadamente 300 kg de alimentos para a composiA?A?o de cestas bA?sicas, as quais foram direcionadas a 13 famA?lias, em situaA?A?o de vulnerabilidade social, do bairro BoA?mia.

A arrecadaA?A?o dos mantimentos ocorreu durante todo o mA?s de marA?o, e a entrega das cestas bA?sicas para a comunidade carente foi realizada no dia 21/04.

A atuaA?A?o, de carA?ter voluntA?rio, de alunos e servidores, despertou-lhes o anseio de dar continuidade ao projeto, tornando-o institucional, com vistas ao desenvolvimento de outras aA?A?es diretamente com crianA?as. A ideia dos envolvidos A? promover e executar atividades que auxiliem na busca por uma vida com melhores condiA?A?es sociais, divulgando, ainda, o acesso ao ensino mA?dio integrado do IFC.

A institucionalizaA?A?o da aA?A?o serA? proposta em duas etapas, uma no inA?cio da cada semestre do ano. A partir de agosto, serA? realizada a campanha de arrecadaA?A?o de brinquedos e livros infantis, novos ou usados, em bom estado, para a populaA?A?o infantil.

Texto: Cecom/Reitoria, com informaA?A?es de Campus Brusque; imagem: Campus Brusque.