Campus exibe documentário sobre o nazismo em Blumenau

A Comissão de Cultura do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau, em parceria com Cinemateca Catarinense, traz, no dia 26 de junho, às 19h, no hall do campus, o documentário Anauê! – O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau, produção do cineasta catarinense Zeca Pires. A exibição é gratuita e aberta aos estudantes, servidores e à comunidade externa.

Anauê! teve o seu lançamento nacional na abertura do FAM 2017 (Florianópolis Audiovisual Mercosul). O documentário aborda os tempos do Integralismo e Nazismo na cidade de Blumenau. A narrativa intercala imagens e filmes de arquivo com depoimentos de moradores da região, historiadores, sociólogos e filósofos. Para produzir o documentário, Zeca Pires fez extensa pesquisa nas cidades do Vale do Itajaí e do Itapocu, na qual resgatou depoimentos e mapeou acervos em foto, vídeo e áudio.

Na equipe que integra o projeto, profissionais renomados, como Giba Assis Brasil, que montou o documentário com Jonatas Rupert; assessoria de filosofia de Maria de Lourdes Borges, e também profissionais estreantes, como o diretor de fotografia Adenor Gouvea Filho e o animador Érico Monteiro.

Exibição do documentário Anauê, de Zeca Pires
Quando: terça-feira, 26/06, às 19h
Onde: Hall de entrada do IFC Campus Blumenau
Quanto: gratuito