Cartilha do Servidor traz informações e dicas sobre a vida profissional no IFC

O Instituto Federal Catarinense (IFC) disponibiliza a seus professores e  técnicos a Cartilha do Servidor. O material, apresentado em formato digital (pdf), pode ser baixado aqui.

A cartilha detalha os direitos, deveres e procedimentos relativos ao trabalho do servidor público, contendo informações sobre planos de carreira, desenvolvimento profissional, estágio probatório, auxílios e gratificações, férias e saúde, entre outras. Ela traz ainda detalhes específicos sobre a atuação no IFC – como a missão e os valores do Instituto – e dicas para que o servidor realize um bom atendimento.

“O objetivo da Cartilha é orientar os servidores do IFC em relação a sua vida funcional, de forma rápida e prática”, explica o coordenador de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida do Instituto, Roni Pichetti. “O material foi elaborado a partir do esforço conjunto dos servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas e é baseado no Manual do Servidor, que também está disponível no subsite da DGP.”

A Diretoria oferece ainda um canal de comunicação para receber o feedback dos servidores sobre a Cartilha. Sugestões, elogios ou críticas podem ser enviados para o e-mail dgp@ifc.edu.br.

Texto: Cecom /Reitoria/Thomás Müller