Conea, Cetasc e Eneasc 2018 serão realizados em maio no IFC

Nos dias 24 e 25 de maio, o Instituto Federal Catarinense, por meio da Pró-reitoria de Extensão, realiza no IFC Campus Concórdia, o III Congresso Nacional do Ensino Agrícola (Conea), VI Congresso Estadual Dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Cetasc) e XI Encontro Estadual do Ensino Agrícola (Eneasc), com tema “Educação Profissional, com Ética e Responsabilidade”.

Realização do evento é uma parceria entre IFC, Conselho Estadual de Ensino Agrícola de Santa Catarina (Conea), Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio de Santa Catarina (Sintagri) e Associação dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Atasc). Com apoio do Crea de Santa Catarina e Unitagri.

Segundo os organizadores, com as explanações, debates e reflexões, o evento pretende mostrar que a legislação é clara sobre as atribuições profissionais do Técnico Agrícola e também sobre a responsabilidade das instituições de ensino, formadoras desses profissionais, em trabalhar as competências, habilidades e conhecimentos necessários para que eles possam adquirir seus registros profissionais e exercer sua profissão conforme prevê a lei, com ética e responsabilidade.

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães