“Dia da comunidade” reúne oficinas de prevenção de desastres e homenagens aos que contribuíram para realização do trabalho pelo IFC

O “Dia da comunidade”, promovido pelos profissionais do eixo tecnológico de segurança do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, contou com uma programação repleta de atividades com o objetivo de promover a sensibilização para a redução e preparação para desastres, capacitação de recursos humanos e reconhecimento do trabalho voluntário e do esforço comunitário.

Com a participação de quase 200 pessoas, o evento iniciou ainda durante o dia, com oficinas de primeiros socorros, prevenção e controle de incêndios, autoproteção familiar e exercícios de evacuação de ambientes escolares.

Já no período noturno, foram entregues certificados de qualificação profissional e homenagens às pessoas que contribuíram para a realização de todo o trabalho de prevenção, promovido pelo IFC Camboriú.

O evento foi realizado no dia 11 de outubro, no auditório nobre do campus.

Confira as imagens do evento:

Texto: Cecom/Camboriú/Marília Massochin
Fotos: Marcos Alexandre Heinig