Equipe de gestão inicia ciclo de visitas técnicas nos campi

Este mês, foi iniciado o ciclo de visitas técnicas da equipe de gestão do IFC nos campi para promover o diálogo entre gestores, demais servidores e comunidade acadêmica. Além de um momento de reflexão e exposição de ideias, esta é uma oportunidade para que estudantes e servidores possam conversar diretamente com a reitora Sônia Regina de Souza Fernandes e os pró-reitores.

Primeiras visitas foram realizadas nos campi de Santa Rosa do Sul e Sombrio, nos dias 2 e 3 de maio. Cerca de 500 pessoas, entre estudantes de ensino médio e superior, servidores e pais de estudantes, participaram da apresentação sobre orçamento, parcerias, assistência estudantil, utilização dos espaços dos campi, reordenamento dos institutos federais, orçamento, entre outros.

“É muito bom receber a reitora no nosso campus. Já pedimos para que ela viesse mais vezes, mas por conta de agenda não é possível. Essa integração com os alunos é muito importante, pois os alunos têm muitas dúvidas. Como eu faço parte do Conselho Superior, eles vêm até mim pedir que eu explique algumas coisas, mas às vezes são coisas que cabem à gestão explicar. Por isso, para nós está sendo muito importante esse momento”, enfatizou Nivia Lucresse dos Santos Guimarães, estudante de Licenciatura em Matemática do Campus Sombrio e representante titular dos discentes no Conselho Superior do IFC.

Além da reitora, estiveram presentes os pró-reitores Fernando José Garbuio (Extensão), José Luiz Ungericht Júnior (Desenvolvimento Institucional), Josefa Surek de Souza (Ensino) e Stefano Moraes Demarco (Administração).

Conforme cronograma, até julho todos os campi receberão a visita da gestão.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães
Fotos: Cecom/Reitoria / Gabriela Maia