Equipe de gestA?o inicia ciclo de visitas tA�cnicas nos campi

Este mA?s, foi iniciado o ciclo de visitas tA�cnicas da equipe de gestA?o do IFC nos campi para promover o diA?logo entre gestores, demais servidores e comunidade acadA?mica. AlA�m de um momento de reflexA?o e exposiA�A?o de ideias, esta A� uma oportunidade para que estudantes e servidores possam conversar diretamente com a reitora SA?nia Regina de Souza Fernandes e os prA?-reitores.

Primeiras visitas foram realizadas nos campi de Santa Rosa do Sul e Sombrio, nos dias 2 e 3 de maio. Cerca de 500 pessoas, entre estudantes de ensino mA�dio e superior, servidores e pais de estudantes, participaram da apresentaA�A?o sobre orA�amento, parcerias, assistA?ncia estudantil, utilizaA�A?o dos espaA�os dos campi, reordenamento dos institutos federais, orA�amento, entre outros.

a�?A� muito bom receber a reitora no nosso campus. AtA� pedimos para que ela viesse mais vezes, mas por conta de agenda nA?o A� possA�vel. Essa integraA�A?o com os alunos A� muito importante, pois os alunos tA?m muitas dA?vidas. Como eu faA�o parte do Conselho Superior, eles vA?m atA� mim pedir que eu explique algumas coisas, mas A�s vezes sA?o coisas que cabem A� gestA?o explicar. Por isso, para nA?s estA? sendo muito importante esse momentoa�?, enfatizou Nivia Lucresse dos Santos GuimarA?es, estudante de Licenciatura em MatemA?tica do Campus Sombrio e representante titular dos discentes no Conselho Superior do IFC.

AlA�m da reitora, estiveram presentes os prA?-reitores Fernando JosA� Garbuio (ExtensA?o), JosA� Luiz Ungericht JA?nior (Desenvolvimento Institucional), Josefa Surek de Souza (Ensino) e Stefano Moraes Demarco (AdministraA�A?o).

Conforme cronograma, atA� julho todos os campi receberA?o a visita da gestA?o.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es
Fotos: Cecom/Reitoria / Gabriela Maia