Estão abertas duas chamadas públicas para projetos de pesquisa e bolsas do CNPq

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), está com duas chamadas públicas abertas para projetos de pesquisa e bolsas. São elas:

Chamada CNPq/MCTIC nº 09/2019 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2019

Objetivo: apoiar projetos de eventos de divulgação e popularização da ciência, que visem contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico no País, por meio da realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2019. Os eventos, em todas as Unidades Federativas do país, deverão ter abrangência municipal, estadual/distrital e/ou regional e deverão desenvolver o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para Desenvolvimento Sustentável”.

Inscrições: 08/07/2019 a 22/08/2019

Chamada CNPq/MCTIC nº 11/2019 – Feiras de Ciências e Mostras Científicas

Objetivo: apoiar eventos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País, por meio da realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas em âmbito nacional, estadual/distrital e municipal, como instrumentos de popularização da ciência.

Inscrições: 16/07/2019 a 30/08/2019

Para informações sobre estas e outras chamadas, os interessados podem acessar o site do CNPq em http://memoria.cnpq.br/chamadas-publicas 

Texto: Cecom/Reitoria/ Rosiane Magalhães