Evento de capacitação tratará sobre fertilidade do solo e resultados de creep-feeding

No dia 23 de março, a partir das 13h30min, acontecerá uma reunião técnica sobre a atividade de gado de corte, na qual serão tratados os temas fertilidade do solo e resultados de ganho de peso no sistema creep-feeding. O evento será realizado na propriedade Fazenda Weber, no município de São Bonifácio (Rodovia SC 435, Km 28,5; Bairro Alto Capivari), com a organização do Programa de Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal do Instituto Federal Catarinense.

O público-alvo deste evento de capacitação são os produtores, técnicos, profissionais da área e acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Não há custo para participação, e as inscrições podem ser feitas por meio do contato com André Weber (fone: (48) 9 8400 5187 – andreweberzoot@gmail.com) ou diretamente no local. A certificação será enviada aos participantes via e-mail, posteriormente ao evento.

Dois palestrantes farão suas apresentações, sendo eles:

Engº. Agrônomo Jailso Epping (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina): especialista em Nutrição e Alimentação de Ruminantes, e em Administração Rural; experiência em Extensão Rural, com ênfase em Manejo da Pastagem e Fertilidade do Solo;
Zootecnista André Weber: produtor de bovinos de corte; mestrando do Programa de Pós-Graduação em Produção e Sanidade Animal do Instituto Federal Catarinense (IFC), com orientação dos docentes Miguelangelo Ziegler Arboitte e Carlos Eduardo Nogueira Martins.

Texto: Cecom/Araquari – adaptado de PPGPSA