IFC Camboriú inicia curso de Agronomia com palestra sobre perspectivas da agropecuária brasileira

Na segunda-feira, 02/03, o Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú recebeu o palestrante Airton Spies, ex-aluno do antigo Colégio Agrícola (atual IFC Camboriú), doutor em Economia dos Recursos Naturais pela University of Queensland, Austrália, e mestre em Ciências Agrícolas pela Universidade de Lincoln, Nova Zelândia, para ministrar a aula inaugural do curso. Com a casa cheia, Airton conversou com o público sobre: “Agropecuária brasileira: perspectivas, desafios e oportunidades para a agronomia e inovação tecnológica”.

Na oportunidade, o palestrante destacou a qualidade de ensino do IFC Camboriú e parabenizou pela conquista do novo curso de Agronomia. Durante o evento, Airton ressaltou o potencial brasileiro no agronegócio e o futuro promissor dos futuros engenheiros agrônomos. “O Brasil está entre os gigantes mundiais de produção e exportação na agropecuária. Está posicionado em primeiro lugar em vários itens, em critérios de produção e exportação, tais como: soja, café, açúcar e suco de laranja. Além de destaques na produção e exportação de bovino, suíno e etanol”, afirmou.

O país, de acordo com Airton, possui a quinta maior massa de terra do mundo. “Precisamos criar mais eficiência, pois assim criamos as condições para preservar. São benefícios para a sociedade e para o meio ambiente”, destacou. Spies também ressaltou o grande potencial catarinense na agropecuária, com destaque para primeiro lugar em produção nacional de: cebola, suínos, maçã, pescados, ostras e mexilhões.

Para finalizar, o palestrante falou sobre as oportunidades da área, como: gestão de propriedade, redução de incertezas, administração de riscos da produção, entre outros.

Confira aqui o material completo com os dados da palestra.

Perdeu o evento e quer assistir? Confira aqui a gravação.

Fonte: Cecom/Camboriú/Marília Massochin