IFC Concórdia realiza aula magna da pós-graduação em Educação Matemática

Na sexta-feira, 16 de março, no auditório central do IFC Campus Concórdia, aconteceu a Aula Magna do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Matemática, com a palestra da professora Dra. Regina Célia Grando, presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática e docente da UFSC, que abordou o tema “Ensino de Matemática na Educação Básica: potencialidades das abordagens metodológicas”.

Em sua fala, a palestrante destacou a importância de fazer da sala de aula um ambiente de interação, onde cabe ao professor questionar seus alunos e propor tarefas desafiadoras, de forma a aguçar a curiosidade epistemológica deles. Destacou também os fatores relevantes para a aprendizagem da matemática com sentido, entre eles a natureza da atividade proposta aos alunos, o papel do professor, a cultura social da sala de aula de matemática, os recursos de ensino e também a acessibilidade da matemática para todos os alunos.

Além dos alunos da pós, acadêmicos dos cursos de Matemática e Física e corpo docente participaram dessa atividade solene.

Fonte: Coordenação-Geral de Extensão – Campus Concórdia