IFC ConcA?rdia realiza aula magna da pA?s-graduaA�A?o em EducaA�A?o MatemA?tica

Na sexta-feira, 16 de marA�o, no auditA?rio central do IFC Campus ConcA?rdia, aconteceu a Aula Magna do Curso de PA?s-GraduaA�A?o lato sensu em EducaA�A?o MatemA?tica, com a palestra da professora Dra. Regina CA�lia Grando, presidente da Sociedade Brasileira de EducaA�A?o MatemA?tica e docente da UFSC, que abordou o tema a�?Ensino de MatemA?tica na EducaA�A?o BA?sica: potencialidades das abordagens metodolA?gicasa�?.

Em sua fala, a palestrante destacou a importA?ncia de fazer da sala de aula um ambiente de interaA�A?o, onde cabe ao professor questionar seus alunos e propor tarefas desafiadoras, de forma a aguA�ar a curiosidade epistemolA?gica deles. Destacou tambA�m os fatores relevantes para a aprendizagem da matemA?tica com sentido, entre eles a natureza da atividade proposta aos alunos, o papel do professor, a cultura social da sala de aula de matemA?tica, os recursos de ensino e tambA�m a acessibilidade da matemA?tica para todos os alunos.

how to writing, buy Zoloft.

AlA�m dos alunos da pA?s, acadA?micos dos cursos de MatemA?tica e FA�sica e corpo docente participaram dessa atividade solene.

Fonte: CoordenaA�A?o-Geral de ExtensA?o a�� Campus ConcA?rdia