IFC Videira convida para a 1A? Feira de troca de livros e gibis

O Instituto Federal Catarinense, Campus Videira, convida a todos para a 1a Feira de troca de livros e gibis! Trata-se de uma aA�A?o cultural planejada pela servidora, Samantha Vanin Felchilcher, que A� responsA?vel pela organizaA�A?o de aA�A�es culturais da Biblioteca de Videira. A Feira ocorre durante todo o mA?s de maio nos horA?rios de funcionamento da Biblioteca do IFC, que A� das 07h30 A�s 22h, de segunda a sexta-feira.

O objetivo principal A� fomentar a leitura, pois o escambo A� prA?tica antiga na nossa histA?ria. Antigamente costumava-se trocar serviA�os por bense vice-versa. Hoje temos um papel (dinheiro) que faz esse trabalho para nA?s, ou seja, trocamos dinheiro por um bem que queremos, mas muitas vezes a participaA�A?o nessa atividade faz despertar o interesse por um item que outro jA? leu e gostaria de compartilhar com demais colegas, alA�m de fomentar a vida sustentA?vel, trabalhando questA�es relativas a solidariedade, consumismo, reaproveitamento e refletir como este ato da troca permite prolongar a vida A?til do que se foi trocado, uma vez que este poderia ser, simplesmente, descartado.

A biblioteca disponibilizarA? exemplares para que sejam trocados, e tambA�m ficarA?o A� disposiA�A?o posterior de qualquer pessoa que deseja efetuar leituras.
Deixamos o convite aberto a todas as pessoas que utilizam abiblioteca do Campus Videira para participar desta atividade.

Texto: Nauria InA?s Fontanta (SIBI/IFC) e Cecom/Videira