Ministro da Educação participará de inaugurações do IFC no Vale do Itajaí

IFC Brusque

Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, serão inauguradas novas obras do Instituto Federal Catarinense (IFC) nas cidades de Brusque e Camboriú, no Vale do Itajaí, com a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva e do diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Romero Portella Raposo Filho. Em Brusque, será realizada a inauguração da sede oficial do IFC Campus Brusque. Já em Camboriú, será inaugurado o Centro de Convivências do IFC Campus Camboriú.

Ministro e diretor serão acompanhados pela reitora do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes, pró-reitores e diretores-gerais dos respectivos campi. As cerimônias contarão também com a participação dos servidores e estudantes do IFC, demais autoridades e comunidade. Pela manhã, as atividades serão realizadas no IFC Camboriú a partir das 9h30. Já no período da tarde, a partir das 14h, será inaugurada a sede oficial do IFC Brusque.

IFC Camboriú

Somando as obras nas duas cidades, o valor total de investimento foi de R$14.000.764,57. Deste valor, R$ 1.572.105,91 foram destinados para a nova instalação em Camboriú, e R$ 12.428.658,66 para a sede de Brusque.

IFC Campus Brusque

Com área construída de 5.577,39 m², a nova sede do IFC Campus Brusque possui dez salas de aula, dez laboratórios, dois vestiários, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, refeitório, salas para professores e administrativas, além de outras instalações para atendimento da comunidade acadêmica em geral. Já em funcionamento, o novo prédio possibilitou duplicar o número de vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, passando de 80 para 160 vagas em 2018. Também já está em estudo a implantação de novos cursos no campus.

Texto: Cecom Reitoria / Rosiane Magalhães