Napne do IFC Concórdia realizou III Encontro de Educação e Diversidade

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do IFC Concórdia realizou o III Encontro de Educação e Diversidade do IFC, no dia 16 de agosto, com objetivo de discutir a inclusão dos alunos da educação especial e inclusiva na escola. Neste ano, as palestras tematizaram a igualdade racial e de gênero, o atendimento educacional especializado e a deficiência visual.

Encontro foi aberto para servidores e estudantes do IFC, professores da rede pública, familiares e pessoas com deficiência. Estiveram presentes encontristas surdos, com deficiência auditiva e deficiência visual. Por este motivo, a equipe de acessibilidade contou com tradutores/intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), uso do sistema FM, audiodescrição e guia.

“A realização deste evento mostrou o quanto é importante os momentos discussão entre os profissionais da escola, a troca de experiência com os familiares e com os próprios alunos”, justifica Elisama Rode Boeira, coordenadora do Napne no campus.

Texto: Cecom/Reitoria/ Rosiane Magalhães
Fotos: Napne IFC Concórdia