Reunião do Conif foi realizada no Instituto Federal do Acre

Pró-reitor de Administração do IFC, Stefano Moraes Demarco, representou a instituição na 84ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada entre 8 e 10 de maio, no Instituto Federal do Acre (Ifac).

Durante os três dias de trabalho foram realizados debates sobre mobilidade estudantil nacional, novas propostas para a Educação Profissional no período de 2019 a 2022, além de pautas discutidas, por meio de Câmaras Temáticas do Conif, sobre as áreas de ensino, pesquisa e inovação, extensão, educação no campo, relações internacionais, gestão de pessoas, desenvolvimento institucional e administração.

O presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), ressaltou a importância de realizar reuniões do colegiado nos diversos Estados brasileiros. “A cada dois meses, as reuniões do Conif acontecem em algum município em que temos unidades da Rede Federal. Essa dinâmica nos proporciona conhecer a realidade das instituições no país, como também faz com que os profissionais que atuam nestas unidades conheçam o Conif. Fazer este trabalho contribui para que a comunidade, os estudantes e os servidores conheçam esse conjunto de reitores que atuam por todo o país e têm um grande objetivo: buscar qualidade para as ações da Rede Federal”, disse.

Fonte: Site do Conif – com adaptações da Cecom/IFC