Submissões de trabalhos científicos estão abertas até dia 12 de agosto

Em sua quarta edição, a SEPE – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, divulga a data limite de 12 de agosto para envio de trabalhos científicos. Serão aceitas pesquisas para exposição nas modalidades de pôsteres científicos ou comunicações orais. As inscrições para o evento devem ser feitas através de seu site oficial: http://eventos.ifc.edu.br/sepe/

Os trabalhos podem ser individuais ou em equipes, sem limite para o número de autores cadastrados, já a opção pelo tipo de apresentação deve ser feita no ato da submissão do texto. O evento possui oito diferentes áreas temáticas para envio de resumos, sendo elas: Agronomia, Ciências Humanas, Educação, Informática, Medicina Veterinária, Química, Zootecnia/Recursos Pesquisas, Outros (multi e/ou interdisciplinar).

As submissões devem ser feitas em formato PDF, seguindo o modelo padrão disponibilizado pela comissão científica do evento (o download do modelo pode ser realizado AQUI). O trabalho final não deve ultrapassar o limite de 3 páginas, incluindo as referências.

Todas as pesquisas recebidas serão analisadas por uma comissão científica, composta por servidores da instituição, que poderá aprovar, validar com ressalvas (que devem ser corrigidas e o trabalho reenviado), ou reprovar a pesquisa para apresentação durante o evento. Os resultado das avaliações será disponibilizado até o dia 01 de setembro de 2019.

Após a apresentação no evento, independentemente da modalidade selecionada, os trabalhos aprovados terão sua publicação nos Anais da SEPE, juntamente com as outras edições do evento, e contendo a validação/certificação do ISSN (International Standard Serial Number).

Participe da SEPE

Realizada anualmente no mês de setembro, em 2019 a SEPE acontecerá entre os dias 16 e 21/09. Durante todo o evento são oferecidas gratuitamente cerca de 140 atividades, com um público médio total de aproximadamente 1500 pessoas. O evento se consolida com a participação da comunidade interna e externa ao campus, estudantes, pesquisadores e profissionais interessados em atualização e troca de conhecimentos.

Para atender a todo o público participante, são utilizados simultaneamente mais de 20 espaços diferentes dentro do IFC Araquari (BR 280, km 27,5 – Araquari – SC), para a oferta de oficinas, workshops, atividades culturais, palestras e muito mais.

Texto e imagem: CECOM/Araquari