Trabalho de estudantes do IFC Sombrio foi premiado em fórum científico

Estudantes do 3º ano do curso Técnico em Hospedagem do IFC Campus Avançado Sombrio participaram do VII Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria (FCGTurH), promovido pelo programa de Pós-graduação em Turismo e Hotelaria e pelos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria e Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus de Balneário Camboriú, nos dias 13 e 14 de novembro. Esta edição teve como tema central “Patrimônio e Cultura na Perspectiva da Gastronomia e do Turismo”.

Entre os representantes do IFC, foi premiado, na categoria “Resumo Expandido Destaque”, o trabalho “Experiências memoráveis dos hóspedes de um camping glamoroso: o caso do Glamping Mangarito de Iporanga – SP”, dos estudantes Júlia Castanho Maciel e Thômaz Paródia Gonçalves Rodrigues, orientados pela professora Kênia Zanella.

Neste evento, foram aceitos trabalhos na forma de resumo expandido para alunos da graduação, pesquisadores e profissionais da gastronomia, do turismo, da hotelaria e de áreas correlatas. “Estudantes do curso técnico do IFC participam deste a 5ª edição, neste ano, foram aprovados pela comissão científica e apresentados no evento, sete resumos expandidos, resultantes dos trabalhos de conclusão de curso”, conta Zanella.

Trabalhos apresentados pelos estudantes do IFC Campus Avançado Sombrio foram:

Ana Carolina da Silva Pereira e Eduarda Pires da Silva, orientadas pela profa. Kênia Zanella: Determinantes da satisfação do hóspede em relação à qualidade dos serviços hoteleiros nos eco hotéis de Praia Grande/SC e Cambará do Sul/RS

Ana Carolina Martins Cardoso e Letícia Rafaela Dias Ferreto, orientadas pela profa. Ana Paula dos Santos Porto: Cooperação e associativismo entre os Meios de hospedagem e as agências de turismo receptivo de Praia Grande (SC)

Atauan Gomes e Lays Roxo Camilo, orientados pela profa. Ana Paula dos Santos Porto: Influência cultural açoriana nas estratégias de comunicação de marketing: análise dos MH’s da região central de Laguna (SC)

Camila da Rosa Antônio e Maria Gabriela de Andrade de Souza, orientadas pela profa. Kênia Zanella: Habilidades e competências nos setores de reserva e recepção: um estudo de caso em um hotel de rede em Criciúma-SC

Érica Dias Borges e Tainá Ferreira Generoso, orientadas pela profa. Glindia Victor: Análise da competência comunicativa em língua espanhola nos meios de hospedagem de Bombinhas/SC

Fernanda Pereira Bitencourt e Lisiane Varela Vefago, orientadas pela profa. Kênia Zanella: Eventos e Turismo: a contribuição do 31° Festival Internacional de Balonismo na hotelaria de Torres (RS)

Júlia Castanho Maciel e Thômaz Paródia Gonçalves Rodrigues, orientados pela profa. Kênia Zanella: Experiências memoráveis dos hóspedes de um camping glamoroso: o caso do Glamping Mangarito de Iporanga – SP

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
com informações e fotos enviadas pela professora Kênia Zanella