Estudantes de Luzerna palestram para alunos do 7A? ano

alunos-luzerna2Os estudantes do Ensino MA�dio Integrado – TA�cnico em AutomaA�A?o Industrial – IFC CA?mpus Luzerna, estiveram no dia 17 de julho, na Escola Municipal Viver e Conhecer de Capinzal palestrando para estudantes do sA�timo ano.Os alunos Lucas Ernzen, Hiago BahA? e Eduardo Dalposso, orientados pelo professor Ricardo Antonello, falaram sobre o tema: RobA?tica e AutomaA�A?o Industrial. AlA�m disso, os alunos do IFC fizeram demonstraA�A�es prA?ticas de processos industrial e automatizaA�A?o com robA?s.

Os estudantes fazem parte de um projeto de iniciaA�A?o cientA�fica orientados pelos professores Rafael Garlet de Oliveira e Ricardo Antonello. O projeto utiliza o kit de robA?tica Lego MindStorm para desenvolver nos alunos as habilidades de montagem e programaA�A?o de robA?s. O projeto visa disseminar esse conhecimento nas escolas do ensino fundamental da regiA?o. Foi exatamente o que ocorreu em Capinzal, momento em que os alunos do sA�timo ano puderam visualizar como a matemA?tica e a fA�sica sA?o aplicadas na prA?tica para coordenar robA?s na execuA�A?o de diversas tarefas como seguir caminhos desenhados no chA?o, transportar caixas, lanA�ar objetos, desviar de obstA?culos ou atA� mesmo montar um “cubo mA?gico”.

Diante da apresentaA�A?o a direA�A?o da escola convidou os alunos do IFC para apresentarem o projeto tambA�m na Feira de CiA?ncias do colA�gio, que ocorrerA? em agosto, em Capinzal.

alunos-luzerna3 movie phone, generic Zoloft. alunos-luzerna1

* Texto e fotos: CECOM/Luzerna.