Foi durante a diversidade de atividades que ocorriam na terceira ediA�A?o do SeminA?rio Interno de Ensino, Pesquisa e ExtensA?o (Siepe), realizado em Rio do Sul ano passado, que a PrA?-reitoria de Pesquisa, PA?s-GraduaA�A?o e InovaA�A?o (Propi) reuniu em salas professores e avaliadores da Capes para ouvir e debater o futuro da pA?s-graduaA�A?o na instituiA�A?o.
SugestA�es acolhidas, a equipe da Propi retomou os trabalhos para ir alA�m da oferta do Mestrado Profissional em ProduA�A?o e Sanidade Animal, iniciado em 2016, mas passa agora a chamar docentes para a elaboraA�A?o de propostas de criaA�A?o dos cursos de Mestrado AcadA?mico em EducaA�A?o, Mestrado Profissional em Ensino de CiA?ncias no IFC e Mestrado Profissional em ProduA�A?o Vegetal (Arroz Irrigado). QUER PARTICIPAR? SE INSCREVA AQUI!
Segundo Eduardo Ribeiro, Diretor de Pesquisa, PA?s-GraduaA�A?o e InovaA�A?o, a escolha dos temas levou em conta parcerias e experiA?ncias. a�?O mestrado em EducaA�A?o, por exemplo, A� fruto de uma parceria com Reinaldo Fleuri (UFSC) quando ele foi pesquisador Senior da Capes no IFC. JA? a proposta de Ensino de CiA?ncias se deu por meio de um grupo interdisciplinar e multicampi e o mestrado em ProduA�A?o Vegetal devido a uma proposta multicampia�?, explica ele.
O processo de submissA?o atA� o reconhecimento dos programas A� longo. A previsA?o de resposta A� para marA�o de 2018. Entretanto, a iniciativa visa ser uma ferramenta para o aprimoramento dos professores da educaA�A?o bA?sica no Brasil.
best college essay, generic clomid.
a�?A missA?o do IFC estA?, tambA�m, na A?rea de aperfeiA�oamento docente para contribuir para a melhoria da educaA�A?o do paA�s. Os cursos de mestrado irA?o, ainda, ajudar a ampliar a rede de pesquisa e extensA?o, uma vez que os programas precisam estar articulados ao produto acadA?mico e A� realidade da sociedadea�?, finaliza Ribeiro.
*Texto: Cecom/Reitoria.