O professor Fabio Alexandrini, do Campus Rio do Sul, foi agraciado com o terceiro lugar na categoria Ensino Profissional da Etapa Estadual do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora. O docente, que leciona no curso técnico de Informática e no bacharelado em Ciência da Computação, nos quais é responsável pelas disciplinas de Empreendedorismo, recebeu a premiação pelo caso “Implantação de empreendedorismo no curso técnico de informática no IFC – Campus Rio do Sul”.
A entrega do troféu ocorreu no último dia 12, na sede do Sebrae Rio do Sul. A cerimônia de premiação foi realizada na mesma data de uma visita do professor e seus alunos ao Sebrae e ao Centro de Inovação Norberto Frahm, programada com antes do recebimento do prêmio. A atividade tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer de perto a realidade de empresas e as ações das entidades de fomento à inovação e ao empreendedorismo.
O objetivo do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora, voltado para os profissionais da Educação, é identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. As iniciativas premiadas serão divulgadas como práticas bem sucedidas para desenvolver, aperfeiçoar ou fomentar o comportamento empreendedor nos alunos das instituições de ensino em que atuam.
Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: arquivo pessoal/Fábio Alexandrini