Propostas de reordenamento dos campi dos Institutos Federais foram apresentadas aos reitores

Nesta segunda-feira, dia 9, as reitoras dos Institutos Federais em Santa Catarina, SA?nia Regina de Souza Fernandes (IFC) e Maria Clara Kaschny Schneider (IFSC), assim como reitores de outros IFs, participaram de reuniA�es, na Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica do MinistA�rio da EducaA�A?o (Setec/MEC), para apresentaA�A?o de propostas relativas ao reordenamento dos campiA�nos estados brasileiros.

Durante a reuniA?o, foram apresentados, pela equipe da Setec, estudos iniciais de configuraA�A?o demogrA?fica. Trata-se de abordagens preliminares e exploratA?rias, que nA?o serA?o implementadas sem amplo debate e que demandam, alA�m de aprofundamento tA�cnico, mobilizaA�A?o da comunidade, recursos financeiros e tratativas legais que nA?o estA?o em curso no momento.

Diante da proposta, a reitora do IFC reitera a nota jA? publicada em conjunto com o IFSC e esclarece ainda que o assunto estA? sendo abordado no A?mbito do Conif, na reuniA?o iniciada ontem, dia 10. a�?Como jA? tratado na A?ltima reuniA?o do Codir em Santa Rosa do Sul, nenhuma decisA?o serA? tomada sem o envolvimento da comunidade do IFC, bem como do IFSCa�?, ressalta Fernandes.

A reitora, reafirma o compromisso com os princA�pios, os objetivos e as finalidades dos Institutos Federias a�� na forma da Lei nA� 11.892/2008.

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es | Jornalista make a cover letter, acquire lioresal.