Acadêmica de Rio do Sul representa IFC no concurso Miss Santa Catarina

Aline_AgronomiaA acadêmica Aline Nascimento, 21 anos, cursa a terceira fase de Agronomia no Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Rio do Sul. Natural de Vidal Ramos, além de almejar concluir a faculdade, a estudante possui outro sonho: ser miss Santa Catarina. Eleita Rainha da Doce Festa em 2013, a estudante candidatou-se para o Concurso de Miss Santa Catarina de 2015. O evento ocorrerá no dia 16 de maio em Florianópolis e Aline procura patrocínio para os gastos relacionados ao evento.
Entretanto, a estudante demonstra grande interesse em continuar os estudos. Afirma que seu objetivo primordial é a formação em Agronomia e encara o concurso apenas como hobby. Atualmente é bolsista pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e já representou o IFC em projetos de pesquisa e eventos científicos.
Ao receber o convite da Prefeitura de Vidal Ramos, Aline passou pela etapa semifinal e foi incluída num grupo de 30 participantes. Ela participa pela primeira vez no concurso. “Se não ganhar, pretendo continuar os estudos e terminar a faculdade”, relata.
De acordo com Aline, ela sempre levou consigo o sonho de participar de concursos de beleza, porém, quando recebeu o convite, os familiares não lhe deram o apoio esperado; mas, depois que perceberam o potencial e o apoio que estava recebendo, passaram a colaborar. “Pretendo levar como uma nova experiência”, enfatiza ela, revelando a ambição em ser contemplada com o primeiro lugar.

* Texto e foto: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 13:31 por Nicole Trevisol.