Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Acadêmicos de Sombrio desenvolvem pesquisa no Festival de Balonismo

pesquisa3Durante o 27º Festival Internacional de Balonismo de Torres/RS, que aconteceu de 30 de abril a 03 de maio, acadêmicos dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão do Turismo, Tecnologia em Redes de Computadores e Licenciatura em Matemática do Câmpus Avançado Sombrio realizaram pesquisa focada na gestão do conhecimento, junto aos visitantes do evento.

A atividade, inserida no âmbito do projeto de pesquisa “Análise da percepção da qualidade do visitante sobre o 27º Festival Internacional de Balonismo”, avaliará os aspectos inerentes à infraestrutura, serviços e atendimento ao público durante o evento.

O projeto, que em 2015 estará na sua segunda edição, é ‘ponto chave e inicial para a melhoria contínua da atividade turística em Torres, pois sem informações precisas e realistas não é possível pensar em planejamento estratégico baseado na qualidade, na inovação e na competitividade’, destaca Maria Emília Martins, coordenadora do projeto.

Fruto de parceira entre o Câmpus e a Prefeitura de Torres, desde o início do semestre os acadêmicos preparam o questionário de pesquisa e passam por treinamentos de postura, comportamento, abordagem ao público e demais capacitações, a fim de obter o máximo desempenho na execução da atividade. Neste ano o Câmpus terá 21 acadêmicos atuando como pesquisadores, 12 atuando como recepcionistas no acesso principal do Parque do Balonismo e quatro atuando na divulgação do IFC e dos cursos do Câmpus, além de contar com o apoio dos bolsistas e de uma aluna egressa do curso.

pesquisa5 pesquisa4 pesquisa2 pesquisa1

* Texto e foto: Divulgação/Sombrio.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 6 de maio de 2015, às 14:12 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: